Todos os dias há uma romaria, com gente de muitas e variadas origens, a descer a rampa até ao Forte de S. Miguel de Arcanjo, para verem as ondas gigantes. A referência é o forte que no interior, no Surfer Wall, tem em exposição permanente pranchas de corajosos “cavaleiros” de ondas com mais de 20 me
O eucalipto arco-íris é uma árvore tão impressionante que parece uma criação da Inteligência Artificial. Destaca-se pelo belo tronco multi-colorido que lhe valeu o nome, e pela sua altura. É nativo das Filipinas, Indonésia e Papua Nova Guiné, mas também cresce no Havai.
Levantar voo num balão de ar quente em Marrocos é uma das experiências mais mágicas que se pode vivenciar. Não é apenas um passeio; é uma aventura que começa ainda antes do amanhecer, envolta no manto escuro da madrugada.
Há coisas que os portugueses adoram fazer quando viajam pelo próprio país. Por vezes, a viagem passa a ser uma desculpa para executar uma destas 'tarefas'.
Como em 1831, partiram do porto inglês de Plymouth para recriar a viagem pelo mundo do naturalista Charles Darwin. Agora em Galápagos, os expedicionários encontraram um arquipélago diferente daquele que deu origem à teoria da evolução das espécies no século XIX.
O espetáculo celestial apanhou meio mundo de surpresa, com alguns a passarem a noite em claro enquanto perseguiam os melhores enquadramentos do raro fenómeno na nossa latitude.
Os destinos mais visitados, são também aqueles onde há maior percentagem de carteiristas. Estes são os 10 países onde há mais probabilidade da sua carteira desaparecer. E Portugal está na lista.
A cidade mais próxima fica a 300 quilómetros, mas é nesta povoação que fica a maior oficina de violinos da Bolívia, onde os seus luthiers (artesãos) são membros da comunidade indígena.
Bridgerton está de volta aos ecrãs, e os fãs que sonham em viver no universo encantado da série podem ter essa oportunidades, nestes alojamentos idílicos.
Santo Antão não é apenas o protetor dos animais. Deve ser igualmente o santo protetor das alturas tendo em conta a capela que lhe foi dedicada próxima de Sinde, numa aldeia que também tem o nome de Santo Antão.
Os fotógrafos, com ligações à cidade, vão estar em mini estúdios para retratarem gratuitamente quem quiser, em modo “à la minute”, numa iniciativa que pretende celebrar a arte da fotografia.
Uma visita ao Convento dos Capuchos em Sintra é uma viagem surpreendente no tempo e na descoberta da tenacidade humana. São cinco séculos que nos transportam para um universo que, praticamente, se encontra nos antípodas dos valores agora dominantes: pobreza, obediência e castidade. “A pobreza franci