De acordo com a análise da plataforma Jetcost, uma grande maioria dos europeus que vai viajar em agosto de 2024 optou por Lisboa, cujas atrações continuam a encantar turistas alemães e italianos, pois ocupa a primeira posição em termos de pesquisas. Para os espanhóis, franceses, britânicos e holandeses é o segundo destino mais procurado. Os portugueses parecem concordar com os restantes europeus e também escolhem a capital em primeiro lugar para passar uns dias de lazer e descanso.
Outro destino português em alta é o Porto, cidade mais procurada por viajantes espanhóis e franceses, a segunda por alemães e a terceira por britânicos, italianos e holandeses.
Faro, porta de entrada para o Algarve, é o destino para quem procura sol, praia, mar, bons restaurantes e vida noturna, está muito bem situada: é a mais procurada pelos ingleses e holandeses, a terceira pelos franceses e alemães, a quarta pelos italianos e a quinta pelos espanhóis.
Quanto às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida pelos turistas europeus, já que é a segunda a ser escolhida pelos italianos, no terceiro lugar pelos espanhóis e no quarto lugar pelos franceses, ingleses, alemães e holandeses. É também a terceira mais procurada pelos portugueses. A outra ilha do arquipélago, Porto Santo, ocupa o sexto lugar entre as preferências dos turistas franceses, britânicos, alemães e italianos e o sétimo entre os turistas espanhóis e holandeses. Para os portugueses ocupa o 18º lugar.
As ilhas dos Açores também estão entre os destinos mais procurados. São Miguel ocupa o quarto lugar em termos de preferência dos espanhóis, o quinto dos franceses, britânicos, alemães e italianos e holandeses, seguida da Terceira, escolhida na sexta posição para espanhóis e holandeses e a sétima posição para franceses, britânicos, alemães e italianos. Por outro lado, São Miguel e a Terceira também são muito desejadas pelos portugueses e ocupam a posição número 6 e 13, respetivamente.
A ilhas do Pico, Faial, Flores, Santa Maria, Corvo, São Jorge e Graciosa também estão entre as preferências dos turistas europeus para as férias de agosto.
Comentários