A Mastercard acaba de revelar quais as cidades que receberam mais visitantes o ano passado através do seu ranking anual, Mastercard Destination Cities Index. Para além disso, também lista as que estão a tornar-se tendência entre os viajantes e que acredita serem os destinos do futuro.
A Grécia está a lançar uma campanha para promover o país como destino de férias o ano inteiro, e não apenas no verão quando se enche de turistas. Descubra o que os gregos têm para oferecer já no outono.
Uma das maiores plataformas brasileiras de promoção gastronómica, a Fartura – Comidas do Brasil, está em Portugal com o objectivo de criar um roteiro exclusivo no nosso país.
Paisagem árida e escura dos Capelinhos é visita obrigatória na "ilha Azul", assim descrita por Raul Brandão na obra "As Ilhas Desconhecidas". A erupção do vulcão dos Capelinhos foi há 60 anos.
O governador de Mato Grosso tinha bom gosto. Não foi apenas o ouro do Brasil. Foi também à procura do requinte. O prazer de regressar às origens levou-o a construir um solar cheio de encantos em Penalva do Castelo.
O CR7 Corner Bar & Bistro convida todos os fãs das emoções do futebol a acompanhar os jogos da UEFA Champions League, durante os meses de setembro e outubro.
Que matemática existe na sua cidade? Esta é a questão que se coloca às cidades de Lisboa, Leiria, Coimbra e Penafiel, que no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, acolherão atividades de Matemática Urbana por forma a mostrar onde está a matemática nas ruas, praças e monumentos, em percursos lúdico
A biblioteca do Palácio Nacional de Mafra é a mais bonita em todo o mundo, tem um conteúdo fabuloso e é também uma das mais ecológicas porque são os morcegos que eliminam os insectos, os pavorosos inimigos dos livros.
São duas capitais distintas, separadas por um oceano, mas que têm algo em comum: estão na mira de muitos viajantes. Lisboa e Havana estão a ser procuradas para viagens neste outono.
O bairro das Fontainhas, situado na zona oriental de Pangim, entre o morro do Altinho, o bairro de São Tomé e a Ribeira de Ourém, é o mais lusitano de todos os bairros de Goa. Aqui cheira a Portugal, aqui os ouvidos enchem-se com os acordes da guitarra portuguesa e, em dias bons, de concertina. Aqui
O Ritz-Carlton Langkawi acaba de abrir na ilha Langkawi na Malásia. Localizado numa baía privada, o hotel está rodeado de vegetação e de frente para o mar. Idealizado para refletir a beleza das aldeias tradicionais mais próximas, o espaço incorpora influências da cultura local, criando um retiro de
Numa viagem tudo o que facilita, é bem-vindo. Uma pesquisa revela agora quais os aeroportos que se encontram mais perto do centro das cidades e quanto custa ir do terminal do aeroporto até ao centro.
A internet é perita neste tipo de coisas, mas calma, isto não é nenhum daqueles estudos “super científicos” que costumam circular por aí. Não se esqueçam que a beleza é relativa e está nos olhos de quem vê.
Ver voar uma ave de rapina é fascinante. Crianças e adultos ficam concentrados nos breves segundos em que uma dessas aves voa numa sala de uma escola no âmbito de uma acção de educação ambiental promovida pela Ambifalco.
Deixo o casario encavalitado de Génova, em Itália, para fazer o meu primeiro cruzeiro. A próxima paragem será só em Málaga, depois de mais de um dia a navegar.
Ao longo de 2017, a Escócia tem vindo a celebrar sua rica história, património e arqueologia. Desde os vestígios arqueológicos mais antigos, aos tempos turbulentos da Idade Média, passando pela Revolução Industrial, cada zona da Escócia tem a sua própria história para partilhar com os seus visitante
Nasceu como um grandioso hotel de cinco estrelas no miradouro da Vista do Rei, ilha de São Miguel, e ficou ao abandono. Em ruínas e em degradação contínua, o Hotel Monte Palace é hoje ponto de paragem obrigatório para quem procura uma vista privilegiada sobre a Lagoa das Setes Cidades.
Portugal é um dos destaques do top das 15 melhores cidades europeias de 2017, eleito pelos viajantes e leitores da revista "Travel + Leisure". Existem duas cidades portuguesas no ranking, onde há também uma preferência visível pelas cidades espanholas e italianas.
Cada vez mais os hotéis procuram proporcionar novas experiências aos seus hóspedes. E para aqueles que viajam em trabalho ou sem companhia, há um hotel que inventou uma forma de diminuir a solidão no quarto.
As exibições das aves de rapina na Tapada de Mafra são um fascínio. Todos ficam deslumbrados, em particular, quando do voo livre das aves. Elas passam por cima de nós, vão para as árvores e toda a assistência fica em silêncio, boquiaberta.
Não vai gastar mais de duas horas na viagem para estes hotéis e o resultado pode ser uma escapadinha de fim de semana perfeita. Haverá melhor forma de quebrar a rotina?