Visite o Falkland Palace, o castelo favorito de Mary, Rainha dos Escoceses
Situado no centro da vila de conservação Falkland e rodeado por jardins extensos, este palácio renascentista parcialmente restaurado - o favorito de Mary, Rainha dos Escoceses - permite-lhe vivenciar um dia na vida da Escócia dos tempos dos reis Stewart. Por entre belos e tranquilos campos, poderá conhecer o mais antigo campo de ténis da realeza do Reino Unido, construído pelo Rei James V.

Como chegar: Falkland Palace está a uma hora de viagem de carro a partir de Edimburgo, e a menos de 40 minutos de Dundee.

Falkland Palace
Falkland Palace créditos: Visit Britain

Caminhe por Trossach, a terra natal de Rob Roy, o mais famoso fora-da-lei da Escócia
Uma visita a Trossach, a sua pitoresca terra natal, faz-nos imaginar os dias em que Rob Roy e os seus homens caminhavam pela zona, roubando gado e lutando com ricos proprietários de terras.

Como chegar: Balquidder encontra-se no Trossachs National Park, uma viagem de 90 minutos de carro a partir de Glasgow.

Rob Roy, o mais famoso fora-da-lei da Escócia
Rob Roy, o mais famoso fora-da-lei da Escócia créditos: Visit Britain

Inspire-se no SS Sir Walter Scott
O SS Sir Walter Scott navega pelas águas do Loch Katrine desde 1900. O barco foi batizado em homenagem a um dos escritores britânicos mais famosos da história e nele pode navegar pelo lago, admirando o deslumbrante cenário presente em contos e lendas. Ao visitar este lugar, facilmente percebemos por que é que estes cenários inspiraram Scott a escrever o seu conhecido poema "A Dama do Lago".

Como chegar: O SS Sir Walter Scott opera em Loch Katrine, no Trossachs National Park. Uma viagem de carro de 90 minutos a partir de Glasgow.

SS Sir Walter Scott
SS Sir Walter Scott créditos: Visit Britain

Conheça a terra do poeta nacional da Escócia, Robert Burns
Faça um passeio até o Robert Burns Birthplace Museum, que inclui o famoso chalé Burns, onde o poeta nasceu, além dos marcos históricos onde ele situou os seus maiores poemas e um moderno museu com a maior coleção do mundo sobre a sua vida e obra.

Como chegar: O Burns Birthplace Museum fica na costa oeste da Escócia. Está a menos de duas horas de carro de Edimburgo, e a 50 minutos de carro de Glasgow.

E, em seguida, visite o local onde ele escreveu algumas das suas melhores obras
Faça uma viagem pela história na Robert Burns House, onde o poeta passou o último ano da sua vida para escrever a maior parte dos seus poemas mais conhecidos. Veja os manuscritos originais e alguns dos pertences de Burns, incluindo a sua mesa e cadeira no escritório onde ele escrevia. Wordsworth, Coleridge e Keats são alguns dos nomes famosos da literatura que visitaram este lugar, talvez com o desejo de absorver um pouco da sua inspiração literária.

Como chegar: A Robert Burns House fica a uma viagem de carro de 90 minutos de Glasgow.

Observe a deslumbrante paisagem do National Wallace Monument
Um dos mais importantes marcos de Stirling, o National Wallace Monument celebra a vida e o legado do herói nacional da Escócia, Sir William Wallace. Saiba mais sobre a sua luta pela liberdade da Escócia, veja a sua famosa espada e admire a deslumbrante vista panorâmica.

Como chegar: O monumento fica a cerca de 70 minutos de carro de Edimburgo e está localizado no centro da Escócia.

National Wallace Monument
National Wallace Monument créditos: Visit Britain

Aprecie a Holyrood House, residência oficial da rainha Elizabeth na Escócia
O Palácio de Holyroodhouse é a residência oficial de Sua Majestade na Escócia. Fica no final da histórica Royal Mile, em Edimburgo, e encontra-se aberto ao público. Veja os magníficos State Apartments e explore as ruínas do século 12 de Holyrood Abbey.

Como chegar: O Palácio de Holyrood House está situado no centro de Edimburgo e é acessível através de uma curta caminhada de 15 minutos, saindo da Waverley Station de Edimburgo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.