De acordo com números oficiais, a Grécia já recebeu este ano cerca de 30 milhões de visitantes, a maior parte no verão.

A campanha "365 Days Destination" quer posicionar a Grécia como um destino a visitar o ano inteiro. E por que não começar já no outono?

Segundo a National Geographic Traveler, que recentemente nomeou a Grécia como uma das viagens a fazer no outono de 2017, "as melhores alturas para visitar este país são na primavera e no outono, porque encontra bom tempo, as flores estão a florescer e há mais disponibilidade de quartos nos hotéis".

A campanha "365 Days Destination" revela 5 experiências imperdíveis para esta altura do ano:

1. Encontre o seu próprio paraíso na ilha
No outono, desfrute do imenso areal da ilha de Creta sem as multidões do verão, descubra também a cultura ancestral e viva emocionantes aventuras gastronómicas. Ou explore Rodes, onde a história antiga e a cultura cosmopolita se encontram. Ou ainda Karpathos, um local para os visitantes que gostam de animação.

2. Participar na colheita
A Grécia é conhecida mundialmente pelas suas azeitonas e é um produtor reconhecido. Hoje em dia há várias opções de acomodações e programas especiais de agroturismo em várias ilhas. Estes programas oferecem aos seus visitantes experiências memoráveis e revelam em primeira mão todo o processo de produção de azeite, incluindo educação ambiental, aprendizagem e aplicação de técnicas antigas de colheita e extração.

Rodes
Rodes créditos: GNTO

3. Conhecer as Rotas do Vinho
Para aqueles que gostariam de aprender mais sobre os métodos locais de cultivo da videira e como é a vida no campo ao estilo grego, podem recorrer a várias rotas selecionadas, que passam por zonas vitivinícolas mais pitorescas. Os visitantes são desde logo convidados a provar os vinhos locais, a aprender os métodos usados para fazer vinho grego e explorar as aldeias tradicionais. Em Peloponeso, as rotas do vinho seguem ao longo de várias regiões.

4. Caminhadas e escalada
Oitenta por cento do território é coberto de colinas e montanhas, o que faz da Grécia um óptimo destino para quem gosta de fazer caminhadas e escalada, e explorar a natureza numa bicicleta de montanha. O "Menalon Trail", considerado um dos melhores trilhos do mundo para os amantes das caminhadas, leva-o num passeio por uma das mais agradáveis aldeias do interior, na região de Peloponeso. O trilho atravessa montanhas cénicas, desfiladeiros e inclui um mergulho nas águas do rio Lousios, onde segundo a lenda, as ninfas banharam Zeus aquando criança para escondê-lo do seu pai, Kronos.

Grécia museu
créditos: pixabay

5. Reviva a história antiga
Visitantes de vários partes do mundo rumam à Grécia para conhecer as origens da civilização ocidental através dos mais de 100 museus arqueológicos que existem no país. Estes oferecem aos visitantes a oportunidade de apreciar os tesouros gregos antigos em quase todos os cantos da Grécia, como o Museu da Acrópole em Atenas; Museu Arqueológico de Delfos, Museu Arqueológico Nacional em Atenas, Museu Arqueológico de Herakleion em Creta e o Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.