Associar o período de férias a atividades ao ar livre, entre a montanha e o lago, é cada vez mais uma opção de quem procura descansar. Descubra a região de Lavaux.
Para aqueles que são apaixonados por Portugal, não é surpresa nenhuma a afirmação de que Viana do Castelo é uma das mais belas cidades do norte do nosso país.
Entrar num hotel de cinco estrelas para fazer uma refeição ainda é intimidatório para a generalidade das pessoas. Mas não valerá a pena, enfrentar o sorriso de quem abre a porta, se há garantia de se ter acesso a pratos de topo, em ambiente muito agradável, com preços tão acessíveis quanto os de um
Durante um ano, 24 artistas do coletivo internacional Urban Sketchers percorreram o país num desafio lançado pelo Turismo de Portugal para que partilhassem o seu talento, dando a conhecer o destino sob diferentes perspetivas.
Dê um mergulho ou relaxe no novo Harbour Bath, localizado em Aarhus, Dinamarca, considerada a maior zona de banhos de água do mar do mundo. Um ponto de encontro no verão mas também um oásis no meio da cidade, onde além de uns bons mergulhos também pode praticar algumas atividades desportivas.
Um casal de viajantes a tempo inteiro decidiu lançar um desafio através das dezenas de fotografias que tiraram nas suas aventuras. Há emojis escondidos, entre lagos, praias e montanhas. Quantos consegue encontrar?
É mais um dos eventos do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, que traz maior animação às Aldeias Históricas de Portugal. Desta vez, de 27 a 29 de julho, é com música, passeios e gastronomia que lhe damos mais pretextos para conhecer... Castelo Novo.
Para a maioria (89%) dos residentes em Lisboa, o turismo na cidade é positivo, revela um estudo da Intercampus, realizado para a Associação Turismo de Lisboa.
O Comboio Histórico do Vouga já regressou. O comboio circula na Linha do Vouga desde 30 de junho até 13 de outubro, aos sábados e aos domingos, num total de 23 circulações.
Cardiff, a capital do País de Gales, acolhe um dos seus maiores festivais entre os dias 3 e 11 de agosto, o Eisteddfod. Este festival traz consigo uma série de espetáculos e a oportunidade de abraçar a cultura e a língua galesas.
O Dubai é um destino de eleição para quem procura umas férias de luxo. A cosmopolita cidade é um destino de eleição dos amantes de compras, hotéis luxuosos e glamour.
O Magic Spa, marca exclusiva do Pestana Hotel Group, acaba de receber 9 galardões na edição deste ano dos World Luxury Spa Awards, numa cerimónia que decorreu no sábado, no Galgorm Resort & Spa, da Irlanda do Norte.
Yuki Tatsumi era empregado de mesa numa taberna japonesa de Kioto quando um dia ficou surpreso com o objeto que um cliente deixou na mesa, um envelope de papel para palitos dobrado em formato abstrato. E foi assim que nasceu uma coleção de 15.000 peças de origami.
Além da água cristalina que convida a banhos, das pessoas simpáticas e de uma calmaria perfeita para relaxar, Porto Santo tem outra vantagem: aqui, as areias curam. Terá sido este o segredo do Cristiano Ronaldo?
Os turistas estão rendidos a Portugal. E nós percebemos o motivo. Ou melhor, os motivos. Há tanta beleza aqui que fica difícil não puxar a brasa à nossa sardinha nestas viagens de Instagram.
Há 30 anos não podia visitar Samara, Kaliningrado ou Níjni Novgoro. Hoje centenas de turistas circulam nestas três cidades russas devido ao Mundial 2018. O Mundial pode ter aberto mais as portas da Rússia para o mundo, contudo, continuam a existir lugares que não vai poder visitar e que são consider
Em poucas semanas, o francês Cédric Grolet, de 32 anos, chef pâtissier do histórico hotel parisiense Le Meurice, chegou ao topo da gastronomia mundial. Foi eleito "melhor confeiteiro do mundo" e já acumula um milhão de seguidores no Instagram.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) destacou hoje o “crescimento assinalável” de turistas oriundos dos mercados norte-americanos que visitam Portugal e que em maio voltaram a subir 18,3%. O mercado brasileiro representou a segunda maior subida, 10%.
Adeptos franceses e croatas fizeram a festa para celebrar o apuramento das suas seleções à final do Mundial Rússia 2018 que termina este domingo. Mas há outras histórias inusitadas para descobrir nas fotos da semana. Veja na galeria.
O guia de viagens Lonely Planet revelou recentemente a sua lista "Best in Asia 2018". Uma seleção dos 10 melhores destinos no continente recomendados para os viajantes no próximo ano.
O nascimento da Casa de Bragança é celebrado em mais uma edição de Leiria Medieval, que recorda um casamento histórico que terá tido lugar na cidade e que é festejado com quatro dias de festa, entre os dias 19 e 22.
Personagens ligadas a episódios que se desenrolaram na vila de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vão guiar os turistas que visitarem o centro histórico nos meses de julho e de agosto.