Eisteddfod é o maior festival do País de Gales, e que decorre em Cardiff, e uma ótima oportunidade para explorar a capital do País de Gales. No entanto, a uma hora de distância existem também outros destinos que oferecem uma vibração alternativa, mas igualmente emocionante.

Swansea Bay

Quando um destino é repleto de praias premiadas, aldeias encantadoras, castelos históricos e é o berço do lendário poeta galês Dylan Thomas, é sinónimo de uma viagem que não o vai desiludir.

A uma hora de comboio de Cardiff, encontra Swansea Bay, onde pode fazer belos passeios para descobrir mais sobre Dylan Thomas, ao visitar o seu local de nascimento e casa de infância. Há visitas guiadas ao 5 Cwmdonkin Drive, que foi totalmente restaurado em 1914, antes de ir ao Dylan Thomas Centre para uma exposição fascinante sobre a sua vida e obras.

Passeie pela atraente Swansea Marina, desça até ao National Waterfront Museum para descobrir os 300 anos de inovação e indústria galesas e experimente as iguarias locais no maior mercado coberto do País de Gales, Swansea Indoor Market.

Faça também um bonito passeio panorâmico ao longo do seu pontão até à bonita vila costeira de Mumbles e explore as ruínas do Oystermouth Castle.

Na Gower Peninsula pode apreciar belas praias premiadas, um paraíso para quem gosta de caminhar, fazer surf ou praticar canoagem.

Abergavenny

Situado numa localização pitoresca, no sopé das Montanhas Negras e à beira do Parque Nacional Brecon Beacons, o Abergavenny fica perto de alguns trilhos para caminhadas.

Mas esta pequena e atraente cidade também é um paraíso gastronómico, com o imperdível Abergavenny Food Festival a decorrer em setembro. Este ano marca o seu 20º aniversário e além de centenas de barracas que vendem as mais frescas produções galesas e demonstrações culinárias, há também uma série de passeios que fazem parte do programa do festival, para que possa aproveitar a abundante paisagem rural.

Dos castelos a vestígios romanos e pedras imponentes, irá descobrir que Abergavenny é uma joia da herança do sul do País de Gales.

O Castelo Raglan pode ter sido construído mais como um castelo bonito do que como uma fortaleza defensiva, mas é um local igualmente impressionante.

Apenas a 20 minutos de carro encontra o fascinante Blaenavon, classificado como Património Mundial. Ao longo dos seus 33km2 vai descobrir o passado industrial do País de Gales através de atrações fascinantes, como o Big Pit National Coal Museum (um passeio obrigatório para uma visão sobre como era a vida na era do carvão) e a Ferraria Blaenavon.

Newport

Apenas a 30 minutos de Cardiff encontra-se uma cidade galesa, localizada perto da fronteira inglesa, carregada de história e é um nome familiar no cenário mundial da política e do desporto, como antigo anfitrião da Cimeira da NATO e da Ryder Cup.

Explore a longa e variada história da cidade através da Catedral de Newport e as diversas coleções no Newport Museum e Art Gallery, antes de se dirigir à gloriosa mansão do século XVII, Tredegar House.

Situada entre belos jardins, foi construída pela família Morgan, a mesma família que, em 1906, construiu a vizinha Transporter Bridge, uma façanha da engenharia do início do século XX e uma das sete pontes Transporter do mundo.

Volte ainda mais atrás no tempo, pois a poucos quilómetros de Newport está o Museu Nacional da Legião Romana em Caerleon, localizado dentro dos restos de uma das três fortalezas permanentes da Grã-Bretanha romana.

Há algumas descobertas incríveis aqui, como os únicos vestígios de um quartel dos legionários romanos visíveis na Europa e as ruínas do mais completo anfiteatro da Grã-Bretanha.

Chepstow

Uma encantadora cidade mercantil na fronteira do País de Gales / Inglaterra, Chepstow é um ponto de acesso para os amantes das caminhadas.

Não só faz parte da área do Vale Wye, de impressionante beleza natural e no início da Wales Coast Path, que se estende por 870 milhas até o norte de Gales, mas também acolhe um festival anual de caminhadas. Este evento leva-o através de Chepstow e da bela paisagem do Vale Wye.

Caminhar também é a melhor forma de explorar a cidade, lar do mais antigo castelo de pedra romana remanescente da Grã-Bretanha, o Castelo Chepstow, onde encontrará as mais antigas portas de castelo sobreviventes na Europa, além do Museu Chepstow com a sua bela coleção de artefactos locais e pinturas dos séculos XVIII e XIX do Vale do Wye.

Apenas a 15 minutos de carro encontra a magnífica Abadia Tintern, um dos melhores exemplos da arquitetura gótica na Grã-Bretanha e uma das abadias medievais mais bem preservadas do País de Gales.

Fã de desporto? Dirija-se ao Hipódromo de Chepstow para desfrutar de uma emocionante corrida na casa do National Welsh.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.