Uma coleção de restaurantes que tiveram impacto positivo nas suas comunidades e culinária locais, seja durante a crise recente ou por um período prolongado.
Bicentenário celebrado no ano passado, negócio familiar, de geração em geração, e modus operandi durante a pandemia de covid-19 foram elementos fundamentais para a decisão do júri.
O curso online de Iniciação à Prova de Vinhos é uma iniciativa do Turismo de Portugal para os profissionais do setor, estudantes e público em geral, que decorre de 1 de dezembro a 31 de março, na plataforma NAU. A inscrição é gratuita.
De 23 a 29 de novembro, 150 países celebram em simultâneo a excelência da gastronomia italiana no mundo. Na capital, o SUD Lisboa Terraza acolhe a iniciativa, que nasce em colaboração entre a Embaixada de Itália em Lisboa e a Câmara de Comércio Italiana para Portugal.
Uma “quinta” no meio de Lisboa produz diariamente 10 a 20 quilos de cogumelos, mas Natan Jacquemin quer chegar rapidamente a uma tonelada por mês, o que significará a reciclagem mensal de três toneladas de borras de café.
Em resposta aos desafios impostos pela pandemia, a Quintas de Melgaço renova o compromisso de promover os sabores e tradições da região através de cabazes de produtos regionais, ideais para assinalar a época festiva que se aproxima.
Num momento particularmente difícil para o setor, a marca líder de vinhos da região do Dão desafia todas as marcas a sensibilizar e mobilizar a comunidade para ajudar os restaurantes.
De 11 de novembro a 15 de dezembro, o Hong Kong Wine & Dine Festival tem para oferecer aulas de culinária e demonstrações ao vivo de Chefs com estrelas Michelin, degustação de vinhos com sommeliers famosos, harmonização de cerveja e muito mais.
A Associação das Aldeias Históricas de Portugal está a desenvolver um projeto de recolha de receitas tradicionais com o objetivo de recuperar o “extraordinário legado gastronómico do território”.
Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye, com vista para a cidade.
Foi hoje assinado o protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e a Comunidade Europeia de Cultura Gastronómica que consagra o município lisboeta como Capital Europeia da Cultura Gastronómica 2020-2021.
Depois de receber vários pedidos de parcerias, o restaurante Rebel Asian desafiou os influencers a pagar pela refeição para depois, esse valor, ser doado a uma instituição de solidariedade. Dois meses depois, ainda ninguém aceitou o desafio.
Os vinhos portugueses vão ser as estrelas do Terreiro a Copo, uma iniciativa organizada pelo restaurante Terreiro do Savoy Palace, no Funchal, agendada para o próximo dia 10 de outubro.
Entre tonéis e balseiros, o novo espaço permite descobrir todas as referências que compõem o portefólio da Sogevinus e desfrutar de várias experiências, inserido numa atmosfera envolvente onde envelhecem alguns dos vinhos do grupo.
A Praça quer recuperar os bons velhos hábitos dos portugueses e os sabores genuínos. Com morada garantida para o ano no HuB Criativo do Beato, em Lisboa, A Praça disponibiliza para já os produtos na sua plataforma digital.