Em solidariedade com chefs e restaurantes de todo o mundo, a La Liste cancelou a sua classificação anual e hoje revela um conjunto de novos prémios especiais e uma nova publicação, a Gastronomy Observer, que se baseia no base de dados incomparável do guia para descobrir novas percepções e inovações na nossa cultura alimentar global.

A La Liste é mais conhecida por publicar os seus 1.000 melhores restaurantes anuais do mundo. Com o seu cancelamento, Guy Savoy (Paris), Eric Ripert, Le Bernardin (Nova Iorque), Seiji Yamamoto, Ryugin, (Tóquio) e Yosuke Suga, Sugalabo (Tóquio) mantêm o primeiro lugar no Top 1.000 por mais um ano.

Por outro lado, 10 prémios especiais reconhecem 30 chefs, restaurantes ou conceitos em 18 países, todos eles exemplos perfeitos de inovação, que "alimentam" os nossos novos apetites culinários e que servem para moldar a gastronomia de amanhã.

Gastronomy Observer
Gastronomy Observer, La Liste créditos: La Liste

O Gastronomy Observer, que pode ser descarregado gratuitamente, conta a história de um ano tumultuado através de uma base de dados de restaurantes, bem como estudos académicos, jornalismo e entrevistas.

Ilustra e elogia os grandes esforços dos donos de restaurantes para alimentar os outros, enquanto desenvolvem novas maneiras de sobreviver no meio de vários confinamentos. Mas não se esquiva do lado negro da indústria e também aborda a cultura da cozinha abusiva, o problema da diversidade no setor da hospitalidade e do #MeToo em restaurantes.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.