Quase a completar 160 anos, a Casa Piriquita adaptou-se aos tempos de pandemia e lançou uma loja online que faz entregas para todo o país. A plataforma está disponível desde 21 de janeiro e os pedidos são muitos.

Através do site é possível encomendar o famoso travesseiro, receita criada pela família que há seis gerações está à frente da pastelaria, bem como queijadas, noz dourada, pastéis de Sintra, travesseiros de Nutella, entre outras doçuras.

O travesseiro de Sintra é um doce feito à base de massa folhada, com creme de ovo e amêndoa. A receita foi desenvolvida na década de 1940 por Constância Luísa Cunha, filha da fundadora da pastelaria. O nome Piriquita surgiu da alcunha que o rei D. Carlos I deu a Constância Gomes, que fundou a padaria com o marido, por esta ser uma mulher de baixa estatura. O rei era um apreciador das queijadas.

Sabemos que não será a mesma coisa, mas pode experimentar fazer o travesseiro em casa, temos aqui a receita - sem o segredo de família. Este ainda continua guardado a sete chaves no número 1 da Rua das Padarias em Sintra.

Imagem: Facebook Casa Piriquita

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.