Os restaurantes do Norte estão a realizar neste fim de semana os últimos preparativos para o regresso à atividade, condicionada pelas regras do desconfinamento devido à covid-19.
Para tentar sobreviver durante a pandemia de coronavírus, este restaurante, nos EUA, implementou recentemente uma "sobretaxa COVID-19" e dividiu opiniões.
Com os espaços de restauração a começam a reabrir com capacidades limitadas para manter o distanciamento social, este restaurante em Virgínia, EUA, encontrou uma forma criativa de preencher as mesas que teriam de ficar vazias.
Os produtores de queijo lançaram um apelo à população: consumir mais queijo artesanal como forma de ajudar a produção deste alimento tão popular no país.
Ao longo dos seus 129 anos, o pub londrino "The French House" sobreviveu às duas guerras mundiais e a muitas crises. Tal como outros pubs, verdadeiros ícones do modo de vida britânico, o "The French House" luta pela sua sobrevivência em plena pandemia de coronavírus.
Este restaurante em Amesterdão parece ter encontrado uma solução inteligente para que as pessoas possam jantar fora enquanto mantêm o distanciamento social.
Para evitar o desperdício de mais de 825 toneladas de batatas, na Bélgica, está a ser feito o apelo para que as pessoas comam mais deste alimento. E se forem fritas ainda melhor - não fosse este um dos petiscos mais famosos do país.
Comer num restaurante é, provavelmente, mais seguro do que comer em casa, afirmou o chef francês com várias estrelas Michelin, Alain Ducasse, que pediu ao governo um "desconfinamento parcial dos restaurantes responsáveis".
A "Preserve" é uma plataforma que nasceu do movimento tech4COVID19 e tem como objetivo ajudar os negócios locais que encerraram atividade durante a pandemia de coronavírus.
De 6 a 8 de março tem lugar o Fim de Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente, nos vários restaurantes aderentes, no concelho de Torre de Moncorvo.
A Casa Cid foi aberta em 1913 por um galego que quis aproveitar o movimento do mercado da Ribeira e fechou este mês, após o prédio onde se encontra ter sido comprado para ser transformado num hotel.
A confeção ao vivo do "maior queijo de ovelha" de Seia é um dos destaques da edição da Feira do Queijo Serra da Estrela, que começa no sábado naquela cidade do distrito da Guarda.
A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) vai organizar o 1.º Concurso de Gastronomia e Vinhos daquela região, com o objetivo de promover o "casamento" dos vinhos com a gastronomia local.
A Feira do Queijo do Alentejo deste ano vai decorrer entre os dias 28 deste mês e 01 de março, em Serpa, com mais de 100 expositores para promover queijos e outros "produtos tradicionais de referência".
Celebrar o Dia dos Namorados num restaurante continua a ser um clássico. De acordo com o TheFork, esta é a data do ano que regista o maior número de reservas e Portugal lidera o ranking europeu de reservas nesta data.
A maior festa do concelho de Vinhais comemora 40 anos com os conhecidos enchidos em destaque durante quatro dias, entre quinta-feira e domingo, no concelho transmontano que fatura cerca de 10 milhões de euros em fumeiro por ano.
Uma quinzena gastronómica dedicada às comidas à base de azeite é a “sugestão” do município de Marvão, no Alto Alentejo, a partir de domingo, para realçar a “importância” que este produto tem na economia local.
Vinhos, música, petiscos, arte e um convidado norte-americano dominam o Simplesmente...Vinho deste ano, um evento marcado para os dias 21 e 22 deste mês, no Cais Novo, no Porto.