O ONA ou Origine Non Animale, liderado pela chef Claire Vallee, tornou-se o primeiro restaurante vegan a ganhar uma estrela no Guia Michelin em França.

"É porque acreditaram em mim, nesta aposta louca para além das minhas dúvidas, das minhas ansiedades, dos meus medos mas também graças ao nosso trabalho comum ao longo destes últimos quatro anos, que hoje obtivemos a nossa primeira Estrela do Guia Michelin", pode ler-se no site de Claire Vallee.

Claire abriu o restaurante em 2016 graças ao dinheiro obtido através de crowdfunding e empréstimos do La Nef, um banco especializado em empréstimos para projetos que considera éticos. Agora, pouco mais de quatro anos depois, o restaurante comemora o reconhecimento do Guia Michelin.

A cozinha está atualmente fechada devido à pandemia, mas normalmente oferece aos clientes um menu de três pratos para o almoço (€ 24) ou um jantar de sete pratos (€ 59). As refeições são à base de plantas e sem nada de origem animal.

Os restaurantes vegan nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha já receberam estrelas Michelin, mas o prémio do ONA é inédito em França.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.