A mente criativa por trás da mais recente sensação do TikTok é Jago Randles, um chef de 23 anos da Cornualha, na Inglaterra, que seguiu as restrições locais de viagem e isolou-se durante 14 dias no GEC Granville Suites Hotel, em Vancouver, depois de chegar ao Canadá para assumir um novo emprego num resort de esqui em Whistler.

Apesar do alojamento onde passou a quarentena não ter cozinha, o chef construiu a sua própria cozinha, chamando-a de “Cozinha de isolamento”, e publicou vídeos de impressionantes refeições gourmet usando o ferro de engomar, a cafeteira e muita imaginação.

O primeiro vídeo foi publicado no dia 22 de novembro e já acumulou 3,7 milhões de "gosto" no TikTok, além de ter atraído a atenção do chef Gordon Ramsay. “Parece uma refeição decente, certamente uma das melhores que já vi em qualquer hotel”, conclui Ramsay num vídeo em seu próprio TikTok.

Os pratos incluem hambúrgueres com queijo e bacon, salmão grelhado, rabanada com banana caramelizada, ovos benedict, tacos, espetadas grelhadas com homus, crème brûlée e panquecas de mirtilo. As opiniões, no entanto, dividem-se, sendo que algumas pessoas ficaram impressionadas com os pratos deliciosos que Jago foi capaz de fazer com o mínimo de utensílios, enquanto muitos outros comentaram sobre as condições sanitárias em que ele estava a trabalhar.

Pode ver mais vídeos do Chef Jago Randles, no seu TikTok.