O concurso Best Wine of the World (BWW) 2021 foi realizado tendo por base o maior serviço de informações sobre vinhos do mundo - a plataforma Tastingbook.com.

No total, 20.4675 vinhos receberam mais de 3 milhões de votos de 190.000 profissionais e amantes do vinho de 115 países durante o período de votação de três meses.

Após o período de votação, apenas os 100 vinhos mais votados em seis categorias diferentes permaneceram nas Finais, organizadas em dezembro de 2020.

As seis categorias principais incluíram vinho tinto, vinho branco, vinho rosado, vinho espumante, vinho fortificado e champanhe. Em cada categoria, os melhores vinhos também foram premiados de acordo com o nível de preço e as categorias do país.

Nas finais, os vinhos foram avaliados e classificados duas vezes através de provas cegas pelo júri de profissionais da Tastingbook.com.

O título de Melhor Vinho do Mundo foi para Château Mouton Rothschild 2018, Bordeaux, França. O título de Melhor Vinícola do Mundo foi concedido à Penfolds, na Austrália.

Portugal nunca poderia ter ficado de fora neste ranking e o Niepoort Vintage Port 2017 (Douro) ganhou o título de Melhor Vinho do Porto do Mundo.

Conheça todos os vencedores do Best Wine of the World no site da tastingbook.com.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.