Aberto desde 31 de julho de 2020, o WOW centra a sua atividade na oferta cultural, ao abrir ao público 5 novos museus, no centro histórico de Gaia. Às propostas museológicas, o WOW junta restaurantes, cafés, um bar de vinho, uma escola de vinho e uma vista arrebatadora sobre o rio Douro e a frente ribeirinha do Porto.
Adrian Bridge, CEO do WOW, considera que “este é o reconhecimento do trabalho feito por todos os envolvidos no projeto, na construção e no lançamento do WOW. É um prémio muito importante, porque, pela primeira vez, distingue um projeto cultural baseado em elementos museológicos.” Além disso, o WOW “é a celebração dos vinhos portugueses, está situado na zona histórica do Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, e eu espero que todas as pessoas tenham a oportunidade para visitar o WOW no fim deste processo de confinamento.”
Os prémios “Os Melhores do Ano” distinguem os mais importantes atores dos setores do vinho e da gastronomia. Nesta edição foram revelados os vencedores de 24 categorias diferentes, bem como o “TOP 30 Vinhos Excelência 2020”.
Para o WOW, esta é a segunda distinção na área do Enoturismo. Em setembro de 2020, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) atribuiu o primeiro galardão, reforçando a importância do novo quarteirão cultural nascido em reabilitados armazéns de Vinho do Porto.
Comentários