Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
Totalmente construída em barro, a Casa Terracota, localizada na cidade colonial de Villa de Leyva, a cerca de 170 quilómetros de Bogotá, na Colômbia, é uma casa verdadeiramente incomum. Um lugar especial onde a arquitetura, o design e outras artes e ofícios, se conjugam para criar paredes com formas
Viajar para destinos de inverno apenas com bagagem de mão nem sempre é fácil. A roupa da estação mais fria do ano é em regra, mais volumosa, mais pesada e difícil de arrumar, mas com um pouco de jeito e planeamento tudo se consegue.
"Pura vida" é a expressão que mais ouves quando viajas pela Costa Rica — esse belo país emoldurado por vulcões, florestas tropicais e maravilhosas praias.
Localizada a norte de Lanzarote, separada por um trecho de mar denominado El Río, La Graciosa é uma encantadora ilha do arquipélago espanhol das Canárias que atrai viajantes em busca de tranquilidade e autenticidade.
A temporada de esqui está aí! Montanhas brancas, paisagens de cortar a respiração, pistas para todos os gostos e a oportunidade de criar memórias mágicas sozinho, a dois ou em família. Das Dolomitas a St Moritz, saiba onde esquiar, fazer spa e jantar com estilo neste inverno!
Muang Boran, que se pode traduzir como "Cidade Antiga", é um museu ao ar livre que abriga réplicas dos templos e edifícios históricos mais famosos da Tailândia. Fica em Samut Prakan, nos arredores de Banguecoque, cobre uma área de 300 hectares e reclama para si o título de maior museu a céu aberto d
Chupe de Mariscos é um prato tradicional chileno, engrossado com um molho cremoso a que se dá o nome de “merkén”, feito à base de pão e temperado com cebola, pimentões e pimenta vermelha. O chupe de mariscos distingue-se de outros ensopados e sopas de frutos do mar pela adição de queijo, neste caso,
Localizado em Miranda do Corvo e envolvido pelo Parque Biológico da Serra da Lousã, o Hotel Parque, revelou-se, a partir do momento em que ali cheguei, o lugar perfeito para fugir da rotina diária e do stress da grande cidade.
Em Chestnut Ridge County Park, a sul de Buffalo, no estado de Nova Iorque, há uma bela reserva natural com uma pequena cascata que esconde algo especial por atrás das suas águas — uma chama que nunca se apaga!
Diz o ditado popular que “Roma não foi feita num dia”, mas visitar a cidade eterna em 24 horas não é impossível. O segredo é ser organizado e ir bem preparado! Espreitem este roteiro de um dia e descubram os quase 3.000 de anos de história de Roma percorrendo as suas principais atrações e pontos tur
Harbin, a capital da província de Heilongjiang, no norte da China, é conhecida internacionalmente pela sua cultura de gelo e neve que atinge o expoente máximo no evento Harbin Ice and Snow World — um espetáculo raro que brinda o visitante com centenas de milhares de metros cúbicos de gelo e neve, tr
Formações rochosas únicas, florestas e quedas de água. As Blue Mountains (Montanhas Azuis), na Austrália, têm muito para oferecer em termos de natureza, vida selvagem e atrações. O local é considerado pela Unesco Património da Humanidade.
O White Pocket era um lugar praticamente desconhecido até uma publicação fotográfica da revista National Geographic o ter catapultado para a fama. Hoje é um dos destinos mais visitados pelos caminhantes que percorrem as falésias do Monumento Nacional Vermillion Cliffs, no Arizona, EUA.
Já tive a sorte de passar o Ano Novo em diferentes lugares e cidades, mas o mais memorável foi sem dúvida Edimburgo. Porquê? Bem, porque acho que nenhuma outra nação do mundo celebra o Ano Novo com tanto entusiasmo e paixão quanto a Escócia.
Presença assídua nas mesas festivas de fim de ano na região francesa da Alsácia e na Alemanha, kugelhopf é um bolo tradicional maravilhosamente perfumado que combina os deliciosos sabores do limão, do rum, passas, amêndoas e manteiga.
Diz-se que Foula está “no fim do mundo” por ser uma ilha tão remota e isolada. Tem apenas 12,7 quilómetros quadrados e cerca de 35 habitantes. A sua paisagem é espetacular, mas o que realmente a torna especial são as centenas de póneis que correm livremente pelos seus vales verdejantes.
Kiflice de baunilha, ou meias-luas de baunilha, são pequenos biscoitos macios muito populares durante o período de Natal na Croácia, onde costumam ser consumidos como sobremesa, após as refeições, ou com o chá ou café da tarde.
Muitas pessoas viajam para Genebra no inverno por causa do esqui, mas esta importante cidade da Suíça tem mais atrações que a tornam perfeita para um city break natalício: eventos e festas, mercados de Natal, patinagem no gelo e muito mais.
O maior Festival de Escultura em Gelo da Europa acontece em Zwolle, na província de Overijssel, na Holanda. É um evento extraordinário que transporta uma pacata cidade holandesa para um mundo gelado, mágico e encantado.
No dia 1 de dezembro, um pouco por todo o mundo, crianças (e não só!) começam a abrir as portinhas dos seus calendários do Advento, ansiosas por descobrir que chocolate ou mini presente está lá escondido.
Indiscutivelmente uma das principais metrópoles do mundo da arte, gastronomia, teatro e moda, Nova Iorque é uma cidade que tem de fazer parte da lista de qualquer turista ou viajante.
O Estádio Henningsvaer é um campo de futebol localizado na vila com o mesmo nome, nas Ilhas Lofoten, na costa norte da Noruega. É considerado um dos estádios mais bonitos do mundo pela sua vista para o Mar da Noruega, não muito longe do Círculo Polar Ártico.
Considerado por muitos o prato nacional dos Emirados Árabes Unidos, ghouzi é um delicioso prato de carne de cordeiro e arroz, preparado lentamente no forno.