Paris, Veneza e Nova Iorque podem ser cidades românticas, mas são tão populares que pelo Dia dos Namorados as viagens para lá ficam mais caras, os restaurantes exigem reserva com meses de antecedência e os lugares turísticos enchem-se com tanta gente que o clima de romance pode ficar arruinado.

Optar por um lugar menos conhecido e sossegado pode ser a solução. Espreite as sugestões e galerias em baixo e descubra 6 cidades “fora da caixa” onde garantidamente vai ser feliz com o seu amor!

Carcassonne, França

Carcassonne é o lugar ideal para uma escapadinha romântica. Passeie de mãos dadas pelas ruas estreitas da cidade medieval, aproveite o cenário de conto de fadas do castelo e tire fotografias com o seu amor; aprecie as vistas dos Pirenéus; marque uma sessão especial de massagem para casal no SPA de um hotel como o Hotel du Roi; jante à luz de velas, faça um brinde com um excelente vinho francês num dos restaurantes da Place Carnot na Bastida Saint-Louis e depois dance perto dos Dois Poços da Cidade, dizem que traz boa sorte aos amantes!

Pode ler mais sobre Carcassonne aqui.  

Potes, Espanha 

Já os antigos diziam que qualquer encontro de águas gera magia e a acreditar nisso, não haverá lugar mais mágico do que Potes, na Cantábria, uma pequena vila que se localiza na confluência dos rios Bullon, Deva e Quiviesa.

A leste da reserva natural dos Picos da Europa, a 90 minutos de carro a sudoeste de Santander, esta tranquila vila medieval convida a passeios tranquilos de mãos dadas; ao descanso em hotéis com vista para a montanha como o Hotel Valdecoro, e a refeições memoráveis com mesas fartas onde podem provar o tradicional cocido lebaniego, uma especialidade local feita com grão de bico, batata, carne bovina, chouriço e morcela.

Lecco, Itália 

Entre os muitos locais bonitos do Lago de Como, está a cidade de Lecco. Pode ser menos conhecida internacionalmente, mas nem por isso é menos bela. Fica localizada no extremo sul do popular lago e já inspirou poetas e escritores como Alessandro Manzoni, que inicia nas suas margens o romance “Os Noivos”.

É um lugar cheio de recantos românticos, cercada por montanhas como o Monte Resegno e opções de hospedagem mais acessíveis, como a adorável Villa del Cigno.  Tem um toque local que é raro encontrar nas outras cidades em redor do Lago Como, e lugares onde se pode comer bem e barato. 

Um piquenique à beira do lago, com vistas de cartão postal, é obrigatório, se o tempo estiver bom.

Leia mais sobre Lecco aqui.

Bernkastel-Kues, Alemanha

Bernkastel-Kues é uma cidade pitoresca localizada no Vale do Mosel, na Alemanha que parece saída diretamente de um conto de fadas. A praça do mercado com as suas casas de arquitetura medieval, a igreja de São Miguel, o castelo Landshut, o Museu do Vinho e as adegas históricas, são algumas das atrações que pode encontrar neste romântico lugar. Estadias a preços bem acessíveis em hotéis como o Burgblickhotel, também não são difíceis de encontrar.

Se quiser relaxar com a sua cara metade e mimar-se com massagens e saunas, tem a fonte termal "Moseltherme" que ajuda o corpo e espírito a recuperar, e as piscinas e fontes termais chamadas  de “Maare" (lagos vulcânicos na região circundante de Eifel).

Leia mais sobre Bernkastel-Kues aqui.

Nara, Japão

A magia de Nara está na sua tranquilidade e quietude. É uma experiência única explorar a dois esta cidade, os seus templos e santuários antigos cercados por belos jardins, relaxar num onsen, abraçar os adoráveis e dóceis veados no Parque Nara ou provar a deliciosa culinária tradicional japonesa. 

Não há lugar mais romântico para explorar de forma serena e íntima o coração da cultura histórica do Japão.

Suba o Monte Wakakusa ao anoitecer para ver o pôr do sol sobre a cidade ou, em Fevereiro, durante o “Nara Rurie”, um evento que festeja o Dia dos Namorados, dê um passeio noturno para  descobrir a magia dos caminhos florestais e dos templos iluminados por lanternas. Durante o evento, existem várias barraquinhas pelos trilhos, que vendem chocolate quente para ajudar os apaixonados a manterem-se quentes enquanto caminham.

Naramachi e as suas ruas estreitas abrigam bares e restaurantes intimistas perfeitos para casais, e o Nara Hotel, com os seus anos de história, é ideal para os românticos. Já recebeu convidados reais e membros da realeza de Hollywood como Audrey Hepburn, e mantém até hoje uma atmosfera única e especial.

Leia mais sobre Nara aqui. 

Alcobaça, Portugal

A cerca de uma hora de carro de Lisboa. Alcobaça é um excelente destino para uma escapadinha romântica de fim de semana. Visite os edifícios históricos majestosos. Conheça melhor a história de amor de Pedro e Inês e adoce a boca do seu amor com a magnífica doçaria conventual da região.

Desfrute de momentos únicos na magnifica piscina do Hotel Convento de Alcobaça e relaxe com uma massagem para dois no seu SPA. 

Leia mais sobre Alcobaça aqui.

Para mais inspiração e ideias para estadias em hotéis, passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.