O Montaña Mágica Lodge é um alojamento único, construído em 1990 por artesãos locais, utilizando apenas materiais ecológicos, numa das paisagens mais preservadas do mundo.

Rodeado por 600 km2 de floresta, está localizado a nordeste do vulcão Mocho-Choshuenco. 

O seu nome vem do conto de fadas preferido do proprietário, Victor Peterman e pretende, tal como a montanha mágica da história infantil, realizar todos os desejos dos seus hóspedes. 

A sua estrutura incrível inclui uma queda de água que flui do topo e por todo o hotel, abundante vegetação e 13 quartos com todos os confortos normais de um hotel e mais alguns extras como sauna, banheiras de hidromassagem, restaurante e até uma sala de conferências. 

Nas proximidades do Montaña Mágica existem piscinas naturais aquecidas que os hóspedes podem usar e atrações como as famosas Cataratas Huilo Huilo que podem visitar.

O maior sistema de tirolesa da América do Sul, com 430 metros de comprimento, também fica perto e na área do hotel vive o raro Pudu Puda  — uma subespécie de cervo sul-americano que está em vias de extinção. 

Montaña Mágica é um alojamento especial, bem integrado na paisagem das montanhas chilenas que pode proporcionar a quem ali fica hospedado a experiência única de viver dentro de um conto de fadas, cercado  pela magia da natureza.

Para inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram