A Índia reabriu fronteiras, nesta segunda-feira, para turistas de países com os quais mantém acordos, após um encerramento de 20 meses devido à pandemia de COVID-19.
O Camboja anunciou que os visitantes estrangeiros com vacinação completa poderão visitar o país sem a necessidade de quarentena, um alívio para o afetado setor do turismo.
Os Estados Unidos preparam-se para reabrir as fronteiras terrestres e aéreas aos viajantes vacinados contra a COVID-19 esta segunda-feira, dia 08 de novembro, encerrando 20 meses de severas restrições criticadas pela Europa e pelos vizinhos México e Canadá.
O famoso outono no nordeste dos Estados Unidos, que transforma as folhas das árvores numa paleta multicolorida de vermelhos, alaranjados e amarelos, pode ficar no passado, alertam os especialistas que observam que as alterações climáticas estão a reduzir as cores e a atrasar o seu pico.
Uma enorme multidão participou alegremente no sábado na batalha de estrume de vaca numa pequena vila da Índia, durante o tradicional festival "Gorehabba", que acontece dois dias depois do Diwali, a maior festa religiosa do país.
Vestígios da pequena vila de Guiri Qasrouka, no Curdistão iraquiano, que foi submerso pela água de uma barragem há 36 anos, reapareceram repentinamente devido à queda do nível da mesma, causada pela seca.
O "Wonder of the Seas", apresentado como o maior navio do mundo, partiu esta sexta-feira, dia 05 de novembro, do porto francês de Saint-Nazaire, onde foi construído para o cruzeiro Royal Caribbean International, informou um repórter da AFP.
A Alemanha entregou ao México e à Guatemala, esta sexta-feira, dia 05 de novembro, vários objetos e esculturas da era maia, enterrados em 2007 num porão e descobertos, no ano passado, pela polícia.
A plataforma de reserva de hospedagem Airbnb registou no terceiro trimestre lucros superiores ao do mesmo período de 2019, antes da pandemia, um sinal de que está mais ativa do que antes do coronavírus.
Vista do céu, a Amazónia é uma imensidão de um verde profundo, onde a vida explode em cada superfície, cortada apenas por rios sinuosos. Uma imensidão, por enquanto.
O presidente do Equador, Guillermo Lasso, anunciou nesta segunda-feira, em Glasgow, a ampliação em 60.000 km2 da reserva marinha das ilhas Galápagos, consideradas um tesouro nacional, e que abrange Colômbia, Costa Rica e Panamá.
Sacramento, a capital da Califórnia, passou de um recorde de dias sem chuva no sábado para outro. Domingo quebrou o seu recorde histórico de chuvas. As mudanças extremas são cada vez mais frequentes neste estado norte-americano, um sinal do que espera ao mundo devido às alterações climáticas.
Um dos maiores mosaicos do mundo foi apresentado ao público esta quinta-feira, dia 28 de outubro, em Jericó, no enclave palestiniano ocupado da Cisjordânia, após ser restaurado por vários anos, segundo uma equipa de jornalistas da AFP.
Em 2015, em Paris, quase 200 países comprometeram-se a reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa. Seis anos depois, a ONU denuncia que as promessas não atendem à urgência climatérico, principalmente entre os principais emissores.
Os Estados Unidos anunciaram esta quarta-feira, dia 27 de outubro, a emissão do primeiro passaporte com um "X" na categoria de género, um passo histórico para as pessoas que lutam contra a classificação binária de homem ou mulher.
Numa pequena ilha no remoto arquipélago escocês Orkney, as ovelhas só comem algas marinhas durante o inverno. Uma dieta única que, segundo os climatologistas, reduz as emissões de metano e pode ajudar a limitar a poluição.
Depois da carne, café de laboratório? Cientistas finlandeses finalizaram uma nova técnica que permite que uma das bebidas mais consumidas do planeta seja fabricada de forma mais sustentável.
A estranha caixa que os cientistas tiram do mar e deixam no convés do navio pode ser uma nave sonhada por uma criança. Mas quando Clare Ostle examina o conteúdo,encontra algumas das criaturas mais importantes da Terra: o plâncton.
No vasto deserto do oeste iraquiano, cerca de 200 famílias vivem em Al Sahl, um povoado em grande parte isolado do restante do mundo, cujo único vizinho é uma das maiores bases militares do país.
A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) vai transferir a sua sede de Paris para Dijon, na região vinícola francesa da Borgonha, após votação dos seus 48 Estados-membros.
A 3.700 km a oeste da costa do Chile, no meio do Oceano Pacífico, o povo polinésio rapa nui decidiu no passado domingo com 67% dos votos não reabrir a Ilha de Páscoa ao turismo após quase dois anos de isolamento devido à pandemia.