A lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) recebeu nove entradas esta terça-feira (14), entre danças, festas e habilidades de países por todo o mundo.
Enquanto as viagens paravam e o mundo se fechava, nas deslumbrantes águas azuis das idílicas ilhas Phi Phi, na Tailândia, um renascimento suave estava em andamento. O turismo de massa quase causou ao arquipélago, imortalizado no filme A Praia, uma catástrofe ecológica.
Para os viajantes ansiosos pela crise da COVID-19 ou pelas compras de Natal, a direção dos transportes de Berlim (BVG) propõe nesta semana uma passagem comestível com sabor a óleo de canábis, que permite "engolir o stress".
Uma biblioteca a bordo de um autocarro na entrada de um orfanato em Cabul. A imagem desperta sorrisos nas crianças, já que não se repetia desde que os talibãs voltaram ao poder no Afeganistão em agosto.
O design interior da catedral de Notre-Dame de Paris, parcialmente incendiada em 2019, será apresentado nesta quinta-feira, após um debate acesso entre tradicionalistas e defensores da modernização do templo.
Caixas de rosas, lilases e cravos acumulam-se enquanto a influenciadora digital Caicai divulga em direto para milhares de seguidores as melhores ofertas num pequeno estúdio no maior mercado asiático de flores, na China.
O governo dos Emirados Árabes Unidos decidiu mudar os dias do fim de semana para sábado e domingo, e não mais sexta-feira e sábado, e instaurar uma semana de trabalho de quatro dias e meio.
As autoridades dos Estados Unidos pediram aos cidadãos que evitassem viajar para uma dúzia de países, incluindo Portugal, apesar das altas taxas de vacinação.
Quem viajar para o Reino Unido deve apresentar teste negativo antes de partir para impedir a disseminação da nova variante omicron do coronavírus, anunciou o governo britânico, medida que causou descontentamento no setor de turismo.
"É uma maravilha, um parque de diversões!", diz à AFP Paulo Lorenzo, um jovem turista brasileiro que chegou a Montevidéu para a ExpoCannabis 2021, feira da crescente indústria de cannabis no Uruguai, onde a legalização da planta permitiu o desenvolvimento de mais de 160 empresas.
Estudantes paquistaneses da Universidade de Lahore transformaram esta semana um antigo campus de 150 anos na escola de Hogwarts, durante um festival dedicado a Harry Potter.
A estátua do ex-presidente americano Theodore Roosevelt foi cercada por andaimes antes de ser retirada da atual localização, perto do Central Park, em Nova Iorque, por ser degradante para negros e povos originários.
Os terraços de arroz de Mu Cang Chai, a cerca de 300 quilómetros a noroeste de Hanói, eram um sucesso entre turistas que visitavam o Vietname antes da pandemia da COVID-19.
Lustres de cristal, tapetes, trabalhos em madeira nobre e, sobretudo, muita tecnologia: os criadores do Centro Fidel Castro Ruz de Havana não pouparam recursos na obra que visa preservar o legado do líder cubano.
O primeiro hotel LGBT de Cuba acaba de ser reaberto para atrair este público, numa altura em que as autoridades estudam a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na ilha.
Telavive é a cidade mais cara do mundo, segundo um estudo anual da revista britânica "The Economist", que destaca que os problemas de abastecimento fizeram os preços disparar em muitas metrópoles.
Aceredo foi uma das aldeias espanholas inundadas aquando da construção da barragem do Alto-Lindoso na década de 1990, na fronteira com Portugal. Desde então são poucas as ocasiões em que a aldeia pode ser vista quando os níveis das águas baixam.
Ainda não sabe andar, mas já desliza suavemente pela pista de neve. Com apenas 11 meses, uma bebé e a sua prancha de snowboard tornaram-se um fenómeno da internet na China, o país-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.
Na Índia há mais mulheres do que homens pela primeira vez na história, de acordo com dados do governo, o que também mostra uma desaceleração na taxa de natalidade no segundo país mais populoso do mundo.
Um indiano construiu uma réplica do Taj Mahal, símbolo universal do amor eterno, em Burhanpur, no centro do país, como prova de amor à esposa e também como uma mensagem de paz ao seu país.
A decisão de vários países de proibir a entrada de pessoas procedentes da África do Sul após a descoberta de uma nova variante do coronavírus foi considerada "apressada", "injusta" e "desastrosa" pelos profissionais do turismo, que temem o impacto em toda a economia.