A Dinamarca está a homenagear o seu mais famoso escritor, Hans Christian Andersen, e reformou o seu museu para levar o visitante ao mundo fantástico deste escritor conhecido por alguns dos contos infantis mais famosos de sempre.
Mais de 7.000 voos foram cancelados em todo o mundo durante este fim de semana devido à propagação acelerada da variante ómicron da COVID-19, que afeta em particular as tripulações das companhias aéreas.
Quase 6.000 voos foram cancelados em todo o mundo no Natal e milhares foram adiados devido à variante ómicron do coronavírus, informou o site Flightaware.
Ainda que com a pandemia e com o aparecimento da variante ómicron, que obrigou a novas restrições, pessoas de diferentes partes do mundo começaram a celebrar o Natal na noite de sexta-feira, dia 24 de dezembro.
De origem vulcânica, rodeada de montanhas e um refúgio para as baleias, a ilha Gorgona é uma joia natural que emergiu dos restos de uma sinistra prisão que incutia terror na Colômbia.
A prestigiosa avenida Champs-Élysées cintila sob as luzes, as lojas têm as vitrines enfeitadas e o mercado de Natal de Paris está lotado, no entanto, a "Cidade Luz" não brilha tanto quanto de costume, devido à pandemia de COVID-19.
Nas isoladas Montanhas das Estrelas de Papua Nova Guiné, os nativos dizem que o canguru-arborícola é o rei e que a ave-do-paraíso é a rainha. Agora, a existência destes animais está em perigo devido ao desmatamento das florestas onde vivem.
A principal companhia aérea alemã, Lufthansa, teve de cancelar vários voos intercontinentais, porque muitos pilotos adoeceram - disse um porta-voz da empresa à AFP esta quinta-feira, dia 23 de dezembro.
Com centenas de exemplares de gorilas da montanha, o Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, é um triunfo da preservação. O sucesso tem sido tão grande que, agora, estes macacos majestosos não têm espaço suficiente para crescer.
Na árvore de Natal de Nazaré, vários judeus israelenses admiram um imenso pinheiro decorado com luzes, um cenário que tem um gosto um pouco exótico numa altura em que as viagens para o exterior são desencorajadas ou proibidas devido ao coronavírus.
Vigilância aterrorizante ou solução prática contra a COVID-19? Na Suécia, um país na vanguarda de microchips subcutâneos, uma empresa desenvolveu um passaporte sanitário que pode ser usado debaixo da pele.
O empresário japonês Yusaku Maezawa, que regressou à Terra após uma estadia de 12 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), aconselhou esta quarta-feira, dia 22, às elites com mais possibilidades económicas que também desfrutem deste tipo de turismo.
O Big Ben, apelido do sino da torre do Parlamento britânico, sairá do seu silêncio na véspera de Ano Novo, meses antes de recuperar o seu mecanismo original após quatro anos de trabalho de restauro.
A semana da filigrana no Pavilhão de Portugal na Expo Dubai recolheu impacto positivo nos Emirados Árabes Unidos e, à boleia desse ouro especial, o Turismo do Norte tem em marcha um plano para captar mercados do Médio Oriente.
Nas praias populares de Lima, capital do país com a maior mortalidade por COVID do mundo em relação à sua população, as autoridades decidiram isolar espaços na areia para evitar a aglomeração de banhistas devido a um novo pico da pandemia.
Quando o Natal se aproxima, dezenas de clientes correm para comprar enfeites de contas de vidro soprado em forma de estrelas, anjos, bonecos de neve ou Pais Natal feitos por uma pequena empresa de Poniklá, no norte da República Checa.
O setor de aviação europeu alertou os governos esta quinta-feira, dia 16 de dezembro, que as restrições a viagens são "inúteis" e "ineficazes" tendo em conta o avanço da variante ómicron do coronavírus.
À solitária herdade de Rita de Cássia, numa região bucólica de Minas Gerais, chega-se a perguntar. Não há placas, nem sinal de GPS. Mas o queijo que Rita produz com as suas mãos está agora na boca de muitos, após ter sido reconhecido num concurso internacional realizado em França.
Depois de dois anos vazios, os 228 quartos do Hotel Ararat de Belém estavam preparados para receber os turistas, mas o coronavírus voltou a arruinar as esperanças de um Natal normal na cidade onde nasceu Jesus.
A Itália endureceu as condições de acesso ao país para os viajantes oriundos da União Europeia (UE), exigindo um teste negativo obrigatório para todos e uma quarentena de cinco dias para os não vacinados.
Depois de cortar uma enguia, Tsuyoshi Hachisuka coloca sobre uma grelha este pescado imprescindível da gastronomia japonesa, considerado uma espécie ameaçada e cuja escassez provoca subida dos preços e chama a atenção de traficantes.
Quase metade dos britânicos (47%) adultos admite não saber preparar uma ceia natalícia tradicional completa, segundo um estudo publicado esta quarta-feira, dia 15 de dezembro.