Muito antes de surgirem os sinais luminosos e as regras de circulação, já D. Pedro II se preocupava com os problemas de trânsito entre as carroças, os coches e as liteiras. O rei mandou colocar 24 sinais de trânsito, mas apenas um sobreviveu até aos dias de hoje.
Uma coleção singular e histórica de instrumentos musicais e etnografia recolhida pelo etnomusicólogo Michel Giacometti. Junta-se o espólio de Fernando Lopes-Graça, um dos maiores compositores e musicólogo português no século XX, e um edifício centenário que vale a pena descobrir, assim como o jardim
Pelo segundo ano, o Pedro escolhe alguns dos bancos de jardim que mais gostou de encontrar nas suas viagens e passeios pelo país. Conseguem dizer onde ficam?
Um Mago modernaço, um Pai Natal bem disposto, elfos e duendes brincalhões são algumas das personagens que fazem as delícias de miúdos e graúdos na Cascais Christmas Village, instalada no Parque Marechal Carmona.
Há lugares incríveis. O Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, é um deles. Resolvi começar com esta frase, mas ela poderia estar na conclusão, ou em qualquer outro lugar, porque me faz tanto sentido, que se encaixa em qualquer momento da visita: incrível.
A Beatriz e Filipe querem chegar à Austrália sem o recurso a aviões. O Humberto ambiciona subir às sete maiores montanhas do mundo e a Cláudia já visitou mais de 100 países. São alguns dos viajantes que fizeram o nosso ano.
A abetarda e o sisão são duas das maiores e mais emblemáticas espécies de aves do Alentejo, mas evitam ao máximo as atenções. O Guilherme dá-nos a conhecê-las.
O Perlim, parque temático de Natal, em Santa Maria da Feira, instalado no Castelo e áreas circundantes, até ao dia 30 de dezembro, é um convite à animação, à aventura e à exploração, nas viagens mágicas pelas estações do ano, com surpresas e diversões a cada passo.
As histórias que contamos a seguir têm algo em comum: uma pequena ilha no meio do oceano Atlântico. As protagonistas são pessoas que poderiam ter escolhido viver em qualquer parte do mundo, mas escolheram o Faial.
Sob o mote “Águeda é Natal”, a cidade do distrito de Aveiro ilumina os chapéus de chuva do “AgitÁgueda” e oferece aos visitantes um conjunto de imperdíveis surpresas nesta época natalícia.
A atleta lança-se à água esta sexta-feira, pelas 07h da manhã, e só emergirá 10 horas mais tarde, depois de nadar os 32 quilómetros da costa da ilha dourada.
O cromeleque das Fontainhas é constituído por seis menires. Estão reunidos de forma circular e foram recolocados na sua posição original em 2006. O acesso, próximo de Mora, é muito fácil. A complementar a visita ao Museu Interativo do Megalitismo.
Esta espécie de pinheiro tem 9% da sua presença mundial em território nacional, mas o fotógrafo quis destacá-la da paisagem e mostrar porque é considerada a "árvore mártir" da costa portuguesa.
A Covilhã é um concelho do distrito de Castelo Branco, na região centro, com cerca de 48.400 habitantes, que se destaca por ser uma porta de entrada para a Serra da Estrela e pelo impacto que a indústria têxtil continua a ter para na economia local.
Para Teresa Pouzada, presidente da Associação do Turismo de Aldeia (ATA), os presépios de sal são “uma referência entre as manifestações natalícias mais originais do país”, sobretudo tendo em conta que a matéria-prima utilizada nessas criações não é retirada do mar, que se encontra a 30 quilómetros