Pode parecer invulgar, mas, todos os anos, a 22 de novembro celebra-se o “Dia de Dar uma Volta” – uma data que convida escapar da agitação diária, conhecer locais novos e desfrutar dos simples prazeres da vida em boa companhia.
Situado no bairro da Graça, em Lisboa, o Samambaia Bar pode até ser um nome difícil de pronunciar, mas é um espaço “democrático” com ar carioca onde se saboreia o Brasil através dos vários sentidos.
Nos Açores, mais precisamente na ilha Terceira, Rui Caria foi à procura de dois ofícios de outros tempos que correm o risco de desaparecer, mas que, agora, ficam registados nesta galeria de imagens.
No final do verão, a família passou um fim de semana em Marvão e aproveitamos para saborear os produtos Terrius que promovem a economia circular e enchem a alma.
Além de serem locais de culto, muitas catedrais contam com um grande apelo arquitetónico e cultural. Na verdade, muitos desses lugares, inclusive, foram declarados como monumentos nacionais.
É uma das maiores cidades do país e bastante famosa pela sua gastronomia, vinhos, história, e até pela Feira de São Mateus, uma das feiras mais populares e antigas de Portugal.
O Cineteatro São João de Palmela tem mais de 70 anos e é uma “pérola” de Arte Deco. Preserva muito do equipamento original e os traços arquitetónicos definem igualmente uma cronologia de afetos que marcam várias gerações.
Entre serras, parques naturais, ilhas e albufeiras, existem muitas opções para fugir da rotina em Portugal. Sugerimos 13 destinos que têm em comum o contacto com a natureza. O mais difícil é escolher só um para visitar. Descubra-os na galeria de fotos.
Em abril de 2022, um grupo de cinco turistas britânicos foi apanhado a caminhar, sem cordas ou qualquer outra proteção, ao longo do principal cabo de aço da ponte até à altura máxima de um dos seus pilares, 190 metros acima do rio Tejo. Fomos tentar saber como e porque o fizeram.
O festival internacional de fotografia e vídeo de viagem regressa a Aveiro nos dia 17, 18 e 19 de novembro. Antecipamos a sexta edição do evento com um dos seus organizadores, o fotógrafo de viagem Bernardo Conde.
Entre o céu e a terra é a imagem que os residentes usam para melhor retratar o enquadramento do castelo, o símbolo maior da aldeia medieval que se ergue imponente a mais de 800 metros de altitude.
Os peregrinos que passam por Coimbra rumo a Santiago de Compostela encontram no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova o maior claustro do país e um albergue criado sob o signo da mais ilustre peregrina da história de Portugal.
De longe, Estremoz destaca-se da planície a perder de vista, erguendo-se imponente com as suas casas brancas e o castelo no topo de uma colina, com o Alentejo literalmente a seus pés.
O Palácio do Grilo, também conhecido como Palácio dos Duques de Lafões é hoje mais famoso por ser um museu-teatro-restaurante-bar da moda, mas este complexo arquitetónico setecentista localizado na freguesia do Beato em Lisboa e classificado como Monumento de Interesse Público desde 2011, tem por tr
O Lagar do Lugar da Ponte Velha fica nas proximidades de Cabreira, concelho de Góis, escondido entre o rio Ceira e uma antiga ponte de pedra. No verão é uma excelente praia fluvial. No resto do ano oferece um património histórico e cultural invulgar.
Brota da terra a essência de Vimioso. Um concelho que colhe na natureza os maiores recursos turísticos e que, sem filtros, os apresenta aos visitantes. Entre as águas sulfurosas captadas no subsolo, que “alimentam” as Termas de Vimioso, e o céu estrelado, sem qualquer poluição luminosa, podemos usu
A poucos minutos de Aveiro, a maior lagoa natural da Península Ibérica é um íman para amantes e fotógrafos da Natureza. O Guilherme leva-nos consigo num dos seus passeios.