Sabia que existem morcegos na biblioteca da Universidade de Coimbra e na do Palácio de Mafra? É verdade, mas não se assuste, há um propósito. Descubra porquê.
O Museu CR7 é uma galeria de troféus. O brilho dos metais seduz o olhar de muitos visitantes que observam em pormenor as botas e as bolas de ouro e muitas taças. O sucesso de CR7 transparece nas imagens e revela-se na admiração de muitas fãs.
O escritor e a sua obra ainda são uma fonte de emoções fortes. Por vezes, alguns visitantes choram quando tocam nos livros que estão na antiga escola primária da Azinhaga, onde Saramago nasceu faz hoje 100 anos. Ao princípio da tarde vai ser plantada a centésima oliveira, com o nome da avó do escri
É o ponto mais a norte de Portugal e, em 2018, ainda era um dos locais "mais originais e inalterados" do país, como a Ana nos conta neste relato da sua estadia na aldeia de Cevide, no concelho de Melgaço.
"Levantado do Chão", o primeiro marco literário de José Saramago, inspira-se na vila de Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo. Um roteiro evoca lugares e personagens da obra literária e um dos lugares fascinantes é a Ponte Velha.
José Saramago passou muitas noites aqui, "na grande biblioteca, as Galveias, que não seria tão grande assim, mas para mim era o mundo…". O acervo é de 60 mil documentos e o edifício do Palácio Galveias é um património igualmente fascinante e pode ser visitado.
A Madeira recebeu, pelo oitavo ano consecutivo, o prémio de "melhor destino insular do mundo" no "World Travel Awards". Se ainda não conhecem este paraíso ou gostavam de o conhecer melhor, guiem-se com o SAPO Viagens.
Músicos e membros de um grupo etnográfico vão este sábado percorrer as ruas do bairro Ribeiro de Perdizes, em Castelo Branco, a convidar os moradores para um magusto. O convite é aberto a quem quiser aparecer.
Sofia Martins tem 52 anos e é de Setúbal. Catarina Oliveira tem 33 anos e é do Porto. O que as une? O facto de se deslocarem em cadeira de rodas e de usarem a internet para partilhar as suas experiências e chamar à atenção para os problemas de acessibilidade.
O gigante castanheiro de Guilhafonso é uma árvore de interesse público e pode ser visitado e abraçado. Contudo, o seu grande tronco requer muitos braços para um bom abraço.
Esta é uma boa altura para se provar a castanha assada. Os rituais de S. Martinho ditam a companhia da jeropiga, mas agora também podemos escolher entre várias qualidades de castanha portuguesa. Para muitos turistas estrangeiros é uma saborosa novidade.
Que Portugal é lindo já sabemos. Que a beleza deste país não pára de surpreender os portugueses e os estrangeiros também já não é novidade para ninguém. Será que este país é mágico?
Caminhar até Santiago de Compostela é um projeto sem prazo de validade. No caso da Emília, foram 30 anos da promessa ao primeiro passo. Neste primeiro texto sobre a sua caminhada, conta-nos como se preparou para concretizar este "sonho".
Oleiros, concelho da Beira Baixa, aposta no turismo rural, patrimonial e paisagístico para promover uma região que, em abono da verdade, se promove, em grande parte, pela genuinidade dos seus habitantes, sejam eles nativos ou estrangeiros.
É o ponto mais a sul de Portugal. O Cabo de São Vicente atrai muitos turistas, mas existem outras atrações para conhecer nesta região onde o vento sopra mais forte. Falésias majestosas, belas praias e o poder do oceano Atlântico fazem dela um paraíso não só para surfistas.
Esta é a altura de uma das experiências mais deslumbrantes da Serra da Estrela: caminhar entre túneis de faias com mil universos de cores outonais. Folhas que ainda decoram os ramos das árvores, outras que caiem durante a nossa caminhada e muitas mais que almofadam o nosso andar.
Esta é a melhor altura para se visitar o surpreendente Museu do Azeite em Bobadela. Além da arquitetura e do acervo do museu, podemos ver a azeitona a chegar e o azeite a ser produzido.