O que não faltam são locais para ir a banhos na Beira Baixa. Em todos os concelhos, há praias fluviais, piscinas naturais ou espaços de fruição, ideais para todos os gostos e idades. Deixamos algumas sugestões.
Praias fluviais, passeios pedestres e fluviais, gastronomia identitária... a Beira Baixa oferece tudo isto, mas também existem segredos bem guardados que não faz ideia e que vai mesmo querer conhecer. Damos a conhecer seis locais inusitados desta província para incluir no seu roteiro de verão.
A região Centro está cheia de praias para explorar e muitas têm longos areais, ideais para evitar multidões. Se procura um passeio diferente para este verão, conheça as sugestões a seguir.
Portugal é um país privilegiado no que toca a praias. Há muitas para descobrir tanto no continente como nas ilhas. Se anda à procura de inspiração, conheça estas sugestões da momondo de praias para explorar neste verão.
Vamos atravessar o rio Ceira numa ponte metálica suspensa e aproveitamos para tomar banho num dique. O trilho vai até Góis e, ao longo do percurso, temos praias fluviais, recantos da natureza e pequenos povoados com vista para os Penedos de Góis.
É um passeio para a família. Tem pouco mais de dois quilómetros, ida e volta, é quase sempre plano e algumas partes com sombra. O contacto com a natureza, o rio Tejo e a vista ampla a partir do miradouro, são alguns dos atributos que marcam a Rota das Pesqueiras e Lagoas do Tejo. Mas não só.
O Conselho da União Europeia deu hoje luz verde à extensão por mais um ano das regras relativas ao Certificado Digital Covid-19 da UE, considerando que este documento é “particularmente importante” no contexto das viagens.
A paisagem é marcada pela deslumbrante geologia vulcânica, por tradições populares cujas origens se perdem no tempo e por um legado histórico que se faz sentir por toda a ilha. Seja bem-vindo à Terceira!
Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra inauguram a 1 de julho um percurso pedestre através de quatro serras e seis rios, numa extensão global de 280 quilómetros.
Com vastos quilómetros de praia no litoral, há ainda muitos tesouros para descobrir no interior. Estas são algumas das melhores praias fluviais para desfrutar do verão.
Não muito longe da costa, as muralhas do antigo castelo medieval de Santiago do Cacém atraem a nossa vista e convidam-nos a conhecer melhor esta pequena cidade alentejana, cheia de encanto e beleza.
À entrada de Ulme, uma freguesia do concelho da Chamusca, somos surpreendidos com um enorme mural que cobre a empena de uma casa e retrata a apanha tradicional do arroz. É uma feliz simbiose do património natural e cultural da vila que é vizinha da ribeira de Ulme e que permite a produção de arroz.
Chegou a época do ano que muitos acreditam ser a mais alegre de todas. Dias mais longos e noites mais quentes. Apresentamos 15 destinos em Portugal que rimam, definitivamente, com verão.
Recentemente eleita a terceira cidade do mundo com melhor qualidade de vida pela prestigiada revista Monocle, Lisboa é também uma cidade fotogénica que conta com cerca de 220 dias de sol. Existem várias formas de descobrir a capital portuguesa e uma delas é através do rio Tejo.
As minas de São Domingos, no concelho de Mértola, foram durante anos a maior exploração mineira em Portugal. Encerraram em 1966 e deixaram um vasto património industrial que, durante algum tempo, esteve ao abandono. De certa forma, acrescentou a beleza resultante da fragilidade e da decadência dos m
Uma praia de águas cristalinas tem o poder de atrair a nossa visão e aumentar o desejo de um mergulho refrescante. E não é preciso ir para as Caraíbas para encontrar águas assim.
“Um choque”, é assim que alguns visitantes descrevem o impacto de deslumbramento de quem visita pela primeira vez o Vale das Buracas, no concelho de Condeixa-a-Nova, e ao longe se depara com as enormes cavidades na encosta do monte.
O Pedro e a Tânia foram conhecer uma zona de lazer na região Centro que convida os visitantes a desligarem os telemóveis e a repararem nos pequenos pormenores.
Com os dias quentes, cresce a vontade de desfrutar do ar livre e da natureza. Para aproveitar o bom tempo, estenda a toalha na sombra de uma árvore e desfrute do contacto com a natureza.
Há experiências que sabem melhor no verão e que são características desta altura do ano. Há outras que podemos viver em qualquer momento, mas que têm um toque especial nesta época. Deixamos dez sugestões de passeios para celebrar os dias quentes em Portugal - quer seja nas férias, quer seja no fim d
São paisagens fantásticas que nos fazem lembrar paragens longínquas, como Havai ou Indonésia, mas estão aqui bem perto. Além de toda a natureza exuberante, a Madeira alia cultura, história e gastronomia fantásticas. Sem esquecer a hospitalidade dos madeirenses.
Podíamos escrever vários motivos motivos pelos quais deve ir a Porto Santo este verão, mas como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixámos 50 fotos que o vão fazer apaixonar-se pela Ilha Dourada.