O turismo representa uma grande fatia na economia de um país, podendo ser uma fonte vital de receita em todo o mundo. Mas quem são esses turistas - as pessoas que realmente gastam dinheiro em viagens - e de onde eles são?
Comecei a ir a Munique ainda adolescente, porque o meu pai tinha negócios com uma grande empresa bávara, e estive lá ainda há pouco tempo. Assisti assim à evolução de uma cidade que mistura o clássico com o moderno e a famosa eficiência germânica com uma grande alegria e espírito festivo.
A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo e a visita de turistas estrangeiros é sempre controlada por um guia oficial da Organização de Turismo do país. Mas e os cidadãos norte-coreanos? Têm direito a viajar, pelo menos, dentro da própria nação?
Niš nunca constou realmente da minha lista de destinos a visitar, mas como precisava de voar de Bratislava para Bergamo e o voo mais barato tinha um "stopover" nesta cidade sérvia, não me fiz rogada e marquei. Afinal, sempre era um novo lugar para conhecer.
Alguns dos canais mais antigos do mundo datam de 4.000 a.C. e foram originalmente idealizado para fins de transporte e outras necessidades cívicas. Além de ainda ter usos práticos, hoje muitos destes canais e vias navegáveis também são um grande atrativo para os viajantes.
Berlim foi o palco maior da história europeia do século XX: a ascensão e a queda de Hitler, o Holocausto, um muro a dividir o continente. São fantasmas do passado à deriva numa cidade de galerias de arte e de comida biológica.
Todas as pessoas têm a sua forma peculiar de viajar: umas são mais aventureiras e gostam de ir de mochila às costas; outras preferem viajar para descansar em resorts com praias paradisíacas; e há ainda aquelas que adoram uma boa caminhada à descoberta de novas culturas, arte e tradições.
Estes parques espalhados em vários destinos pelo mundo são o local perfeito para uma pausa durante a visita pela cidade. Além da natureza circundante, também são verdadeiras lições de história.
A avenida Ringstrasse concentra grande parte das obras arquitetónicas da cidade. Mas este é apenas o ponto de partida para uma cidade apaixonante onde a arte, a música e a história combinam na perfeição
Estas pequenas bacias, que formam várias piscinas de água termal, são a atração principal da Turquia, na região de Pamukkale-Hierápolis. Apesar de convidarem a um banho relaxante, estes estão proibidos.
Dentro de um vulcão, no topo de montanhas, no fim de promontórios ou entre placas tectónicas, a natureza mostra toda a sua grandiosidade nestas Viagens de Instagram. Numa altura em que é urgente preservar o planeta, torna-se cada vez mais importante viajarmos de forma sustentável e respeitarmos os l
Se ainda não conhece a cidade eterna, deixamos sete razões para o fazer e para apaixonar-se. Se já conhece, veja se concorda com as nossas sete razões para amar Roma.
Um elefante de 48 toneladas de aço e madeira que permite passageiros, castelos, parques e um museu que o conduz pela história dos antigos navios. Isto e muito mais para descobrir nesta fantástica cidade francesa.
Em Miami Beach há sempre calor e bom tempo o ano inteiro. Mas no outono, o destino torna-se ainda melhor para experimentar uma variedade de música, cultura e comida, graças a uma programação de festivais, concertos e eventos sazonais únicos que decorrem entre setembro e novembro.
Os fãs dos Beatles agora podem percorrer o refúgio de John Lennon com a abertura ao público do "Strawberry Fields" em Liverpool (norte da Inglaterra), que serviu de inspiração para a música com o mesmo nome.
Na mais antiga cidade francesa o velho e o novo coexistem em harmonia e conferem um encanto particular a uma metrópole cosmopolita que soube reinventar-se.