É uma das cidades com mais qualidade de vida na Europa, com 57 m2 de área verde por habitante. Os seus mais de 100 parques e jardins, que a tornam ideal para percorrer a pé ou de bicicleta, conduziram-na até ao pódio das cidades verdes europeias.

Em cada recanto há um detalhe arquitetónico para descobrir, tornando-a o destino ideal para uma viagem em família.

No verão, siga o itinerário Green Line, que conduz os turistas pela linha verde desenhada no chão, levando-os a instalações de arte pública na rua. Perca-se entre as ruelas que o levam a conhecer a arquitetura da cidade até à majestática Praça Royale e explore um dos 14 museus que a cidade tem.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis e reserve já os seus bilhetes para Nantes com a TAP.

Grande Elefante

As máquinas da Lîle são um local único para desfrutar em família. O Grande Elefante com 21 metros de comprimento, 8 de largura e 12 de altura, feito de 48,4 toneladas de aço e madeira é o principal ponto de atração. Embarque na aventura e seja um dos 50 passageiros a percorrer o espaço dentro da gigantesca atração que desde o início do ano tem um motor híbrido, tornando-se mais ecológico. Em seguida, divirta-se a descobrir os restantes ‘habitantes’ deste parque.

Nantes

Catedral de Nantes

O esplendor da arquitetura gótica obriga a uma visita à Catedral de São Pedro e São Paulo de Nantes. A imponente construção demorou 457 anos a ser terminada desde o seu início em 1434, e nem os danos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial e em 1972 com um incêndio que danificou grande parte do interior diminuíram a sua beleza. Foi mais tarde restaurada, tornando-se um ponto de paragem obrigatório na cidade.

Nantes

Jardim das Plantas

Será difícil não ficar deslumbrado pelos quatro quilómetros deste parque vitoriano. No total, são 600 fragrâncias e 500 variedades de flores, das quais se destacam as camélias e magnólias. Ideal para um tranquilo passeio em família, enquanto conhece a sua história que remonta ao século XVIII, quando Luís XV ordenou que todos os navios trouxessem para França sementes das colónias.

Nantes

Château des Ducs de Bretagne

Situado no coração do bairro medieval, a antiga residência da monarquia francesa é absolutamente deslumbrante. Ao longe é possível ver a fortaleza de 500 metros de muralhas e as sete torres. No pátio interior, maravilhe-se com a residência ducal em estilo gótico com algumas influências renascentistas, construída no século XV. Atualmente, alberga ainda o Museu de História de Nantes, que reúne cerca de 1150 objetos referentes à história da cidade, incluindo de períodos como a Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Nantes

Escal’Atlantic

Bem-vindo a bordo. Prepare-se para uma experiência imperdível se viaja com crianças, numa viagem pelos navios lendários através deste museu, situado no conhecido porto Saint-Nazaire. Os seus filhos poderão mergulhar no mundo dos viajantes do passado. Percorram o hall de entrada, as cabines e o deck de passeio enquanto conhecem a história dos navios, a vida a bordo e o trabalho da tripulação. Tem ainda mais de 200 artefactos de linhas oceânicas, provenientes de vários navios construídos em Saint-Nazaire no século XX. Pode comprar os bilhetes online e deixar-se levar durante tempo que quiser, até porque a duração da visita é livre.

Nantes

Museu das Artes

Reabriu ao público em 2017, após seis anos de renovação. Desde a arte primitiva à arte moderna, inclui 12 mil peças de arte. São dois mil metros de espaço com artistas para todos os gostos. Pode conhecer obras de Georges de La Tour, Jean-Auguste-Dominique Ingres, Max Ernst, Sônia Delaunay, Gaston Chaissac, Pablo Picasso, Fernand Léger, Vassily Kandinsky, Raymond Hain, Claude Cahun, Giuseppe Penone ou Nan Goldin. 

Nantes
Nantes desde 38€