Frankfurt é uma cidade cosmopolita, movimentada e cheia de vida, onde o poder financeiro e empresarial ganhou peso, ou não acolhesse as sedes de importantes instituições como a do Banco Central Europeu, Banco Federal Alemão ou a Bolsa de Valores de Frankfurt. No entanto, é também uma cidade com uma enorme oferta cultural, ideal para os fãs de arte.
Seja ao explorar os seus inúmeros museus ou as mais diversas galerias, esta é a cidade ideal para expandir horizontes através de exposições, música ou fotografia. Reserve os seus bilhetes para Frankfurt com a TAP e parta à descoberta desta fantástica cidade alemã.
Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis.
Schirn Kunsthalle Frankfurt
Este é um dos espaços renovados de arte mais recentes da Europa e um dos mais ativos da cidade. Com o intuito de oferecer novos pontos de vista aos visitantes, as exposições focam-se em temas e tendências da história artística e cultural com uma perspetiva contemporânea e moderna. É o lugar ideal para lavar a vista e a alma.
Städel Museum
Um dos principais museus de Frankfurt, alberga uma coleção de quase 700 anos de arte europeia. Com um catálogo que vai desde o início do século XIV até ao presente e representa o período Renascentista, o Barroco ou a Arte Moderna. No total, são cerca de três mil pinturas, 600 esculturas, quatro mil fotografias e mais de cem mil desenhos e gravuras, com destaque para obras-primas de artistas como Rembrandt, Claude Monet, Pablo Picasso ou Ernst Ludwig Kirchner.
Casa da Ópera
A fachada exterior do belo edifício histórico atrai as atenções das centenas de visitantes que cruzam a Opernplatz, mas é o seu interior que obriga a uma visita. Aqui localiza-se uma das salas de espetáculos mais importantes, não apenas da Alemanha, como da Europa. Com uma média de 50 espetáculos realizados por ano, a Casa da Ópera continua a gozar de uma excelente reputação internacional e poderá conseguir assistir a um espetáculo de música clássica, mas também de jazz ou música do mundo.
Deutsches Architekturmuseum
Inaugurdo em 1984, foi o primeiro museu da Europa dedicado à arquitetura, continuando a ser um ponto de paragem obrigatório para todos os aficionados da arte. Renovado pelo arquiteto Oswald Mathias Ungers, apresenta diversas exposições temporárias dedicadas a grandes temas da arquitetura alemã e mundial e recebe dezenas de workshops e conferências sobre o tema.
Art Foyer do DZ Bank
Localizada no DZ Bank AG, na Platz der Republik, este espaço reúne uma das melhores coleções de arte da cidade. Com mais sete mil e quinhentas peças de 800 artistas internacionais, foca-se na Arte Contemporânea através da fotografia. Todos os anos, há destaque para três exposições com entrada livre.
Comentários