Frankfurt é uma cidade cosmopolita, movimentada e cheia de vida, onde o poder financeiro e empresarial ganhou peso, ou não acolhesse as sedes de importantes instituições como a do Banco Central Europeu, Banco Federal Alemão ou a Bolsa de Valores de Frankfurt. No entanto, é também uma cidade com uma enorme oferta cultural, ideal para os fãs de arte.

Seja ao explorar os seus inúmeros museus ou as mais diversas galerias, esta é a cidade ideal para expandir horizontes através de exposições, música ou fotografia. Reserve os seus bilhetes para Frankfurt com a TAP e parta à descoberta desta fantástica cidade alemã.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Schirn Kunsthalle Frankfurt

Este é um dos espaços renovados de arte mais recentes da Europa e um dos mais ativos da cidade. Com o intuito de oferecer novos pontos de vista aos visitantes, as exposições focam-se em temas e tendências da história artística e cultural com uma perspetiva contemporânea e moderna. É o lugar ideal para lavar a vista e a alma.

Schirn Kunsthalle Frankfurt

Städel Museum

Um dos principais museus de Frankfurt, alberga uma coleção de quase 700 anos de arte europeia. Com um catálogo que vai desde o início do século XIV até ao presente e representa o período Renascentista, o Barroco ou a Arte Moderna. No total, são cerca de três mil pinturas, 600 esculturas, quatro mil fotografias e mais de cem mil desenhos e gravuras, com destaque para obras-primas de artistas como Rembrandt, Claude Monet, Pablo Picasso ou Ernst Ludwig Kirchner.

Staedel Museum

Casa da Ópera

A fachada exterior do belo edifício histórico atrai as atenções das centenas de visitantes que cruzam a Opernplatz, mas é o seu interior que obriga a uma visita. Aqui localiza-se uma das salas de espetáculos mais importantes, não apenas da Alemanha, como da Europa. Com uma média de 50 espetáculos realizados por ano, a Casa da Ópera continua a gozar de uma excelente reputação internacional e poderá conseguir assistir a um espetáculo de música clássica, mas também de jazz ou música do mundo.

Opernplatz

Deutsches Architekturmuseum

Inaugurdo em 1984, foi o primeiro museu da Europa dedicado à arquitetura, continuando a ser um ponto de paragem obrigatório para todos os aficionados da arte. Renovado pelo arquiteto Oswald Mathias Ungers, apresenta diversas exposições temporárias dedicadas a grandes temas da arquitetura alemã e mundial e recebe dezenas de workshops e conferências sobre o tema.

German Architecture Museum

Art Foyer do DZ Bank

Localizada no DZ Bank AG, na Platz der Republik, este espaço reúne uma das melhores coleções de arte da cidade. Com mais sete mil e quinhentas peças de 800 artistas internacionais, foca-se na Arte Contemporânea através da fotografia. Todos os anos, há destaque para três exposições com entrada livre.

Art Foyer do DZ Bank
Frankfurt desde 53€