“Ao longo de milhares de anos, elas cruzaram continentes com o Homem, atravessaram montanhas e mares connosco. São leais, sempre dedicadas e solidárias companheiras de viagem. Deveríamos de estar ligados pelo afeto à nossa mais fiel companheira, a vaca”, diz Werner Lampert, autor do livro The Cow – A Tribute, publicado pela editora teNeues, com fotografia surpreendentes de Ramona Waldner.

“Será preciso muito amor para retribuir a consideração aos animais pelos seus serviços e generosidade.” É com esta citação de Christian Morgenstern, que Werner Lampert, especialista em sustentabilidade e empreendedorismo biológico, ‘imprime’ no seu livro ilustrado - The Cow: A Tribute - um projeto muito especial.

Lampert desenvolveu uma paixão pelo gado desde cedo. Sentiu-se atraído pelos pastos da Áustria, o seu país-natal, desde muito novo e explica que estes tinham um efeito calmante sobre ele.

Com a ajuda da fotógrafa Ramona Waldner, Lampert viajou pelo mundo para encontrar as raças de gado mais bonitas e raras, captando este animais no seu ambiente natural e muitas vezes espetacular.

Veja abaixo algumas das imagens deslumbrantes que estão no interior deste livro.

Aos interessados, podem adquirir o livro através do site oficial da editora.

Capa do livro - The Cow - A Tribute, de Werner Lampert, publicado pela editora teNeues
©Werner Lampert GmbH, (Fotografia de Ramona Waldner)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.