Em janeiro, fomos, com a Menina Mundo, descobrir os templos que a natureza engoliu e ficamos impressionados com a grandiosidade e o misticismo de Angkor Wat, no Camboja.

Em fevereiro, o luxo e a sedução misteriosa do carnaval de Veneza conquistaram-nos, principalmente, depois de vermos estas fotografias pelas lentes do Viajar entre Viagens.

Em março, chegamos a um destino longínquo que nos arrebatou pela natureza luxuriante e pelas praias maravilhosas. As Filipinas são um milagre da Natureza, como nos contou a Helena Simão, do Starting Today.

Em abril, colocamos o Peru na nossa lista de próximas viagens, depois de acompanhar as três semanas de aventuras da Joland por este país fascinante.

Em maio, descobrimos uma das cidades mais belas da Ásia, onde existe, de facto, qualidade de vida. Singapura é para amar, afirmou o Who Trips.

Em junho, percorremos o deserto do Saara para chegar até às icónicas dunas de Erg Chebbi. Uma aventura marroquina com o Contramapa.

Em julho, fugimos para uma ilha onde não falta diversão e praias fantásticas. Só se vive duas vezes e uma delas tem de ser em Ibiza, Espanha, como nos mostra este roteiro do Volto JÁ.

Em agosto, surpreendemo-nos com uma natureza fora do vulgar no Bako National Park, no Bornéu. São árvores que saem da água, crocodilos no mar e macacos-narigudos na selva, assim nos disse a Menina Mundo.

Em setembro, em tom de despedida do verão, descobrimos, com o Viaje Comigo, um paraíso de águas transparentes e recifes de corais na Malásia, mais precisamente nas ilhas Perhentian.

Em outubro, apaixonamo-nos pelas cores da Índia, depois de termos visto estas fotografias de uma viagem cheia de aventuras do Viajar entre Viagens.

Em novembro, fomos redescobrir Londres com o Volto JÁ, encontrando o inesperado sem fugir do óbvio.

Em dezembro, fechamos o ano com chave de ouro com uma viagem incrível do Who Trips até uma das sete maravilhas naturais do mundo: as Victoria Falls, entre a Zâmbia e Zimbabwe.


E para si, qual foi a sua melhor viagem de 2017? Partilhe connosco as suas memórias no espaço de comentários deste artigo ou envie-nos por e-mail para sapo.viagens@sapo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.