Percorra a galeria de fotos e inspire-se também nestas viagens de sonho. Veja abaixo uma breve descrição dos destinos e os links para os roteiros.

Em janeiro, começamos o ano em Cracóvia com o Volto JÁ. Num roteiro que incluiu também paragens no memorial de Auschwitz e nas Minas de Sal. Uma viagem feita com uma bebé e, por isso, este roteiro também pode interessar aos pais que querem viajar mais com os filhos.

Em fevereiro, seguimos para a ensolarada Marselha. Amada por uns, odiada por outros, Marselha é uma boa surpresa que pode conquistar qualquer tipo de viajante, como nos mostrou a Ana Barreto, Travellight World, neste artigo.

Em março, fomos conhecer uma cidade da América Latina com a Travellight, mais precisamente, Santiago do Chile. Duas colinas e muita história para descobrir, num ambiente calmo e seguro.

Naquele que é considerado o primeiro período de férias para muita gente, fomos mais ambiciosos e mergulhamos nas águas transparentes das Seychelles. A viagem da Helena Simão (Starting Today) percorreu várias praias paradisíacas e mostrou-nos os encantos destes país insular.

Em maio, voltamos a viajar em família, desta vez com os Viagensa4, que nos trouxeram este roteiro de três dias em São Miguel, Açores, com crianças.

Em junho, ficamos a conhecer um destino que consta na lista de sonho de muitos viajantes: Islândia. Para quem pensa em percorrer os caminhos deste país em breve, aqui está um roteiro a levar em conta, com o selo do Volto JÁ.

Em julho, voltamos à praia, desta vez em Portugal, e fomos conhecer o paraíso para famílias que se chama Porto Santo. Está aqui tudo o que precisa saber para umas férias de sonho, ao estilo dos Viagensa4.

Para não perdermos o ritmo do verão, em agosto, rumamos até a ilha mais pequena das Baleares. Formentera é para quem procura boas energias e está na moda, como nos mostrou a Helena Simão do Starting Today.

Regressamos Portugal e, em setembro, fomos conhecer a Beira Interior, num roteiro feito pela Susana Sousa Ribeiro, que nos mostrou a herança judaica.

Outubro é sempre um bom mês para uma escapadinha europeia e foi o que fizemos com a Lara e o João do Viver o Mundo, que nos levaram até Bruges, na Bélgica. Aqui está o roteiro de um dia.

Em novembro, partimos numa road trip com a família do Mundo Magno. De Estrasburgo a Colmar: a rota de vinhos da Alsácia ganha mais encanto com os mercados de Natal. E ganha mesmo, como podemos ler neste roteiro recheado de fotografias bonitas.

Em dezembro, terminamos o ano a explorar uma aldeia portuguesa: Monsanto. Um lugar cheio de história e características únicas que fascina até os viajantes mais experientes, como nos contou a Travellight.

Durante todo o ano, ficamos a conhecer também lugares menos conhecidos e histórias menos contadas de Portugal, através da rubrica do Andarilho, Vou ali e já venho. Ainda não conhecem? Vejam aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.