Os dias de escola tornaram-se muito mais divertidos em Copenhaga porque as aulas ocorrem, temporariamente, nos Jardins de Tivoli e em outras atrações turísticas icónicas.
O Aeroporto de Vilnius encontrou uma forma única de utilizar a sua pista temporariamente vazia e abriu um enorme um cinema "drive-in" com filmes internacionais.
O festival Literatura em Viagem (LeV) deste ano vai acontecer "online", através das redes sociais do evento e do município de Matosinhos, contando com as participações de escritores como Isabel Allende, Héctor Abad Faciolince e José Eduardo Agualusa, entre outros.
Centenas de milhares de artefactos inestimáveis em diversos museus do Iraque foram protegidos contra ameaças de roubo e pilhagem, ao serem marcados com um código invisível único, num novo protocolo de segurança que será disponibilizado em todo o mundo, para proteger museus "em risco" e sítios histór
A iniciativa "Juntos Construímos o Futuro", do Turismo Centro de Portugal, recebeu mais de 100 vídeos em duas semanas, enviados por pessoas que quiseram mostrar dessa forma a sua visão sobre a região.
Os campos de flores holandeses estão fechados para impedir a propagação do coronavírus, mas os agricultores deixaram mensagens de ânimo, com a promessa de regressarem em 2021.
46 viajantes da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses vão explorar os 18 distritos de Portugal continental e ainda as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, numa ação concertada denominada #euficoemportugal.
Um médico, que viajava de avião de Newark para São Francisco, EUA, partilhou uma foto do voo da United Airlines completamente cheio e afirmou que os passageiros estavam "assustados" e "chocados".
A Disneyland de Xangai voltou a abrir as portas ao público esta segunda-feira (11), mas com restrições, sinal da volta à normalidade progressiva na China, apesar da ameaça persistente do coronavírus.
A Air France vai implementar a partir de hoje, gradualmente, um controlo de temperatura na partida dos voos, alertando que quem registar acima de 38 graus pode não embarcar, de acordo com um comunicado.
Uma luva de borracha abandonada, uma foto de um músico na janela ou desenhos de crianças são algumas das lembranças da vida durante a pandemia de coronavírus exibidos pelo Museu de Viena, que coletou centenas de depoimentos e fotografias.
O zoo de Santo Inácio em Gaia reabriu hoje portas com desinfetantes espalhados pelos 15 hectares de parque e, apesar do túnel dos leões e do reptilário encerrados por segurança, os visitantes começaram a aparecer logo pela manhã.
A Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, oferece a partir de dia 13 um espaço 'drive-in', com projeção de concertos nos muros do exterior e jantar incluído, que pode ser usufruído dentro do carro.
O areal será dividido - com estacas e corda - em 780 lugares de nove metros quadrados para garantir as distâncias de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
Destino popular de férias, o Chipre do Norte (oficialmente República Turca do Chipre do Norte) poderá ser o primeiro país a libertar-se completamente do coronavírus, sem novos casos desde 19 de abril de 2020.
O volume de turistas internacionais pode cair entre 60 e 80% em 2020, em consequência da pandemia de coronavírus e das restrições de viagens em todo o planeta, anunciou a Organização Mundial do Turismo (OMT).
A Biblioteca Nacional de Portugal reabre ao público esta quinta-feira e o Arquivo Nacional da Torre do Tombo, também em Lisboa, reinicia o atendimento presencial no dia 11, ambos com novas regras de proteção contra a propagação da covid-19.
Este grupo de pessoas isolou-se de forma voluntária para salvar mais de 100.000 árvores jovens nativas de serem perdidas devido à crise do coronavírus.
O Governo prolongou, pela quarta vez, a suspensão de voos para Itália por mais 14 dias, até 19 de maio, justificada por "cuidados excecionais" a ter com a situação pandémica no país, segundo um despacho hoje publicado.
O Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa, está a preparar-se para reabrir a 18 de maio, enquanto continua a reforçar os conteúdos 'online', tendo duplicado os seguidores nas redes sociais, disse hoje a diretora.