Nos últimos meses, as companhias aéreas foram forçadas a adaptar-se a interrupções e cancelamentos de voos e, agora, começam a reintroduzir os serviços tornando-os mais seguros. Com isso em mente, a Qatar Airways anunciou uma série de novas medidas de segurança a bordo, incluindo a tripulação de cabine a ter de usar equipamentos de proteção descartáveis que cobrem todo o corpo. Além disso, os funcionários estarão equipados com óculos de proteção, luvas e máscara.

A partir de 25 de maio, a companhia aérea também exigirá que os passageiros usem a máscara de proteção durante os voos e incentiva-os a seguir as práticas de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, como lavar as mãos regularmente e evitar tocar no rosto.

A bordo, tanto os tripulantes como os passageiros terão à disposição desinfetante para as mãos. Os lençóis e cobertores da companhia aérea são lavados, secos e prensados a temperaturas letais microbianas, enquanto os fones de ouvido são higienizados rigorosamente após cada voo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.