Em pleno processo de desconfinamento e com o verão à porta, os portugueses voltam a pensar em viajar e desejam descobrir novos lugares, em Portugal. Segundo a Airbnb, a 10 de maio, o número de vezes que os utilizadores guardaram anúncios de alojamentos em listas de desejos (whislists) aumentou 430% face a meados de março, antes do confinamento.

Atualmente, 64% das pesquisas com destino a Portugal provêm dos próprios portugueses face a 16% de inícios de fevereiro. A meio de maio, a procura na Airbnb por alojamentos inteiros no país subiu 73%.  Entre as características mais procuradas pelos portugueses destacam-se as piscinas (30%) e a possibilidade de admitir animais de estimação (18%).

Os destinos mais solicitados para férias ou uma escapadela em Portugal são Santarém, Coimbra, Beja, Braga e Setúbal. Para os meses de verão, a preferência continua a ser o Algarve, seguido por Setúbal e Braga.

Embora o interesse pelas viagens de proximidade este ano resulte diretamente do contexto da pandemia da Covid-19, segundo a Airbnb, a importância crescente do turismo doméstico já se podia observar no ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.