Mais uma vez, e pelo quarto ano consecutivo, a Colômbia ficou em primeiro lugar no Grande Dia Global, uma competição de contagem de pássaros realizada no mundo inteiro e que teve lugar no início de maio.

Com um total de 1.440 espécies observadas, superando países como Peru, Equador e Brasil , centenas de observadores de aves de todo o país registaram o maior número de espécies do mundo a partir do conforto das suas casas.

O campeonato internacional, organizado pelo Cornell Lab of Ornithology da Cornell University, convida especialistas e amadores do mundo inteiro a registar pássaros na sua plataforma eBird. Este ano, o concurso foi realizado virtualmente, alcançando uma participação recorde com mais de 48.000 observadores de pássaros.

Para os organizadores, o registo destas observações de animais fornece informações importantes para ajudar a preservá-los. Todas as fotografias de pássaros são enviadas para a plataforma eBird, acessível ao público com o objetivo de realizar pesquisas para a sua conservação.

A ProColombia e a Embaixada da Colômbia nos Estados Unidos estão totalmente comprometidas em continuar a promover o país como um destino mundial para a observação de aves apesar de toda a situação atual, desenvolvendo atividades como webinars e experiências virtuais de observação de aves.

Logo após conquistar o primeiro lugar na competição Grande Dia Global, a Colômbia recebeu outro reconhecimento: o site oficial de turismo do país, www.Colombia.travel, ganhou o Webby People's Voice Award através de uma votação online em mais de 70 países.

O Webby Awards foi fundado em 1996 pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais dos Estados Unidos e é realizado anualmente para reconhecer os melhores projetos da internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.