Na sequência da reabertura gradual dos espaços e equipamentos, os Passadiços do Paiva reabrem na próxima segunda-feira, 25 de maio, segundo publicação no Facebook da Câmara Municipal de Arouca. Todos os visitantes da premiada atração turística terão, no entanto, de respeitar várias regras de segurança.

A medição da temperatura é obrigatória e feita à entrada, assim como a higienização das mãos, sendo que o Município aconselha a que os visitantes se façam "acompanhar de um doseador de álcool gel para higienização das mãos ao longo do percurso".

Os visitantes deverão fazer acompanhar-se de máscara já que o seu uso é  recomendado em três situações: "aquando da validação dos bilhetes à entrada e saída dos Passadiços, no acesso às instalações sanitárias e em situação de eventual interação com terceiros". É também recomendado evitar apoio nas superfícies, como no caso dos corrimões existentes ao longo da estrutura.

A Câmara de Arouca pede ainda a que a estrutura não seja visitada por pessoas que estejam doentes ou "em contacto com um caso confirmado de Covid-19 ou ainda se esteve numa área com transmissão comunitária ativa nos últimos 14 dias".

A lotação diária dos habituais 2.000 visitantes está reduzida agora a apenas 600. Foi também suspensa a venda de bilhetes no local pelos controladores e os mesmos devem ser adquiridos no site ou na Loja Interativa de Turismo. Os bilhetes têm um custo de 2 euros, sendo grátis para crianças com menos de 10 anos.

"Apela-se à colaboração e cooperação de todos no cumprimentos das regras de funcionamento, bem como nas recomendações das autoridades de saúde para uma retoma em segurança e com sucesso".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.