46 viajantes da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses vão explorar os 18 distritos de Portugal continental e ainda as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, numa ação concertada denominada #euficoemportugal.
Um médico, que viajava de avião de Newark para São Francisco, EUA, partilhou uma foto do voo da United Airlines completamente cheio e afirmou que os passageiros estavam "assustados" e "chocados".
A Disneyland de Xangai voltou a abrir as portas ao público esta segunda-feira (11), mas com restrições, sinal da volta à normalidade progressiva na China, apesar da ameaça persistente do coronavírus.
A Air France vai implementar a partir de hoje, gradualmente, um controlo de temperatura na partida dos voos, alertando que quem registar acima de 38 graus pode não embarcar, de acordo com um comunicado.
Uma luva de borracha abandonada, uma foto de um músico na janela ou desenhos de crianças são algumas das lembranças da vida durante a pandemia de coronavírus exibidos pelo Museu de Viena, que coletou centenas de depoimentos e fotografias.
O zoo de Santo Inácio em Gaia reabriu hoje portas com desinfetantes espalhados pelos 15 hectares de parque e, apesar do túnel dos leões e do reptilário encerrados por segurança, os visitantes começaram a aparecer logo pela manhã.
A Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, oferece a partir de dia 13 um espaço 'drive-in', com projeção de concertos nos muros do exterior e jantar incluído, que pode ser usufruído dentro do carro.
O areal será dividido - com estacas e corda - em 780 lugares de nove metros quadrados para garantir as distâncias de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
Destino popular de férias, o Chipre do Norte (oficialmente República Turca do Chipre do Norte) poderá ser o primeiro país a libertar-se completamente do coronavírus, sem novos casos desde 19 de abril de 2020.
O volume de turistas internacionais pode cair entre 60 e 80% em 2020, em consequência da pandemia de coronavírus e das restrições de viagens em todo o planeta, anunciou a Organização Mundial do Turismo (OMT).
A Biblioteca Nacional de Portugal reabre ao público esta quinta-feira e o Arquivo Nacional da Torre do Tombo, também em Lisboa, reinicia o atendimento presencial no dia 11, ambos com novas regras de proteção contra a propagação da covid-19.
Este grupo de pessoas isolou-se de forma voluntária para salvar mais de 100.000 árvores jovens nativas de serem perdidas devido à crise do coronavírus.
O Governo prolongou, pela quarta vez, a suspensão de voos para Itália por mais 14 dias, até 19 de maio, justificada por "cuidados excecionais" a ter com a situação pandémica no país, segundo um despacho hoje publicado.
O Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa, está a preparar-se para reabrir a 18 de maio, enquanto continua a reforçar os conteúdos 'online', tendo duplicado os seguidores nas redes sociais, disse hoje a diretora.
A Casa de Mateus, em Vila Real, reabre no dia 18, depois de dois meses encerrada, com descontos de 50% no preço dos bilhetes até ao final de maio para visitantes nacionais, anunciou hoje a fundação.
A KLM iniciou na segunda-feira o “restabelecimento gradual” da sua rede europeia, apostando na conexão com “o maior número possível” de ligações intercontinentais e propondo-se retomar em maio 15% dos voos face ao período pré-pandemia.
A rede Termas do Centro lançou hoje um blogue que mostra "os múltiplos benefícios das águas termais, através de estudos científicos", em mais um passo para a reabertura gradual das suas estâncias, provavelmente a partir de junho.
O grupo Sogevinus já assegurou o selo “Estabelecimento Clean & Safe”, criado pelo Turismo de Portugal, para os vários espaços que o grupo detém dedicados ao enoturismo, com destaque para as caves de vinho do Porto Cálem e Burmester, em Vila Nova de Gaia, e para a Quinta de S. Luiz, no Douro.
A torre Burj Khalifa no Dubai, a mais alta do mundo, vai receber uma luz nova sempre que for efetuada uma doação para ajudar as comunidades mais vulneráveis dos Emirados Árabes a lutar contra o novo coronavírus.
A galeria Underdogs, em Lisboa, inaugura este mês “Right Now”, exposição 'online' que junta trabalhos inéditos, criados em isolamento, de mais de 30 artistas, nacionais e estrangeiros, como Vhils, Wasted Rita, Tamara Alves, André Saraiva e Pixel Pancho.