Apesar de originárias do Médio Oriente, os Países Baixos são um dos principais produtores de tulipas desde o século XVI. O produto esteve, aliás, na origem da primeira bolha financeira da história.
A Holanda e, em concreto, Amesterdão, é provavelmente o destino europeu mais simples e tranquilo para quem se quer iniciar a viajar com crianças. A simpatia das pessoas, a planura da cidade, a comida de rua um pouco por todo o lado, os museus para todos os gostos e os canais e casas pitorescas a dar
É conhecido pelas tulipas coloridas sem fim que cobrem os seus espaços. O jardim Keukenhof, nos Países Baixos, que costuma abrir ao público no início da primavera, anunciou que este ano vai permanecer fechado. A culpa é da pandemia de coronavírus.
Desenhado por Wilfried van Winden, o Hotel Inntel em Zaandam, nos Países Baixos, é composto por 70 casas verdes individuais e uma casa azul, todas empilhadas, criando um edifício que não passa despercebido.
Nem sempre viajar nos surpreende pela positiva. Há pequenas coisas que vamos descobrindo em viagem para as quais gostaríamos que nos tivessem alertado previamente. A pensar nisso, preparámos um guia útil para quem está a preparar uma visita à Holanda.
Com um pouco de tudo, desde passeios de barco por canais deslumbrantes até museus de arte de classe mundial e 'coffeeshops', nunca ficará aborrecido na capital holandesa.
Com bons restaurantes, cafés, igrejas históricas, bonitos parques e uma das melhores coleções de arte moderna do mundo, Eindhoven, na Holanda, é um bom destino para uma escapadinha de fim de semana ou para umas mini-férias.
A Holanda é um país de talentosos artistas e designers, mas também onde alguns clichês não passam de moda nem deixam ninguém desapontado! Aqui estão 10 imagens de marca da cultura holandesa a ter em conta numa visita aos Países Baixos
A placa icónica em Schiphol e em frente ao Rijksmuseum em Amsterdão, entre outros lugares, pode ter que ser removida. O slogan tornou-se um símbolo do turismo de massa e isso não agrada à coligação de esquerda.
Na pequena cidade de Giethoorn, na Holanda, não existem estradas, mas sim canais que ligam os vários locais da cidade. Tem passeios, claro, para quem quiser andar a pé ou de bicicleta. Curioso para visitar esta "Veneza do norte"?
Utrecht é uma cidade com uma história extremamente rica, como o provam os seus inúmeros edifícios seculares, e que se assemelha bastante a Amesterdão, com canais que atravessam a cidade, um número sem fim de bicicletas por todo o lado, mas com um ambiente muito mais calmo e descontraído do que o da
A sua paisagem plana, clima ameno, distâncias curtas e excelente infraestrutura são o que faz da Holanda uma das melhores nações para o ciclismo. Existem diversas razões para explorar este país de bicicleta. Listamos as 10 principais.
A vaga de frio siberiano que atingiu a Europa congelou alguns dos canais de Amesterdão, na Holanda, atraindo muitos turistas e locais que aproveitaram as condições raras para patinar no gelo.
A 15 minutos a pé do centro, o hotel Pestana Amsterdam Riverside funciona num monumento nacional, que serviu noutros tempos como câmara municipal e foi posteriormente arquivo da cidade de Amesterdão.
Câmara Municipal da cidade holandesa aprovou uma série de medidas que entram em vigor a partir de abril. Grupos com mais de cinco turistas vão ser recomendados a ficar de costas voltadas para as montras do Red Light District.
A cidade de Amesterdão aposta cada vez mais em ofertas de hotel diferenciadoras e, muitas delas, são para atrair o público mais jovem. Se procura algo diferente na terra dos canais, estas sugestões "fora da caixa" podem ser o que procura.
Se quer descobrir a cidade dos canais sem perder pitada, siga as dicas de quem lá vive. Conheça o guia do informático Pedro Miguel Araújo, a viver na capital da Holanda há um ano.
Antes de partir, o aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, dá a oportunidade aos seus visitantes de apreciarem uma exposição de vários quadros de pintores famosos holandeses. Mas há mais. Atividades de ciência para os mais novos e uma biblioteca.
Um complexo de 900 bunkers construídos durante a ocupação Nazi na Holanda está a transformar-se numa atração turística da cidade de Haia, na costa ocidental do país.
Jornalista e empresária, Joana de Sousa Costa partilha os melhores sítios para ir e experiências a ter nesta urbe holandesa, uma das cidades mais multiculturais da Europa. Sempre de bicicleta.