Cidade cheia de cultura e história, mas também moderna e acolhedora para turistas de todas as partes, saiba o que não pode perder numa visita a Amesterdão.
Localizada em Roermond, uma pequena cidade da província de Limburg, nos Países Baixos, Het Arresthuis foi usada por quase dois séculos como uma prisão de alta segurança, até ser abandonada e convertida num espetacular hotel de luxo.
Com bons restaurantes, cafés, igrejas históricas, bonitos parques e uma das melhores coleções de arte moderna do mundo, Eindhoven, na Holanda, é um bom destino para uma escapadinha de fim de semana ou para umas mini-férias.
Roterdão tem uma arquitetura completamente diferente de todas as outras cidades dos Países Baixos, mas há uma explicação histórica (e triste) para isso.
A Holanda e, em concreto, Amesterdão, é provavelmente o destino europeu mais simples e tranquilo para quem se quer iniciar a viajar com crianças. A simpatia das pessoas, a planura da cidade, a comida de rua um pouco por todo o lado, os museus para todos os gostos e os canais e casas pitorescas a dar
Na pequena cidade de Giethoorn, na Holanda, não existem estradas, mas sim canais que ligam os vários locais da cidade. Tem passeios, claro, para quem quiser andar a pé ou de bicicleta. Curioso para visitar esta "Veneza do norte"?
Apesar de originárias do Médio Oriente, os Países Baixos são um dos principais produtores de tulipas desde o século XVI. O produto esteve, aliás, na origem da primeira bolha financeira da história.
É conhecido pelas tulipas coloridas sem fim que cobrem os seus espaços. O jardim Keukenhof, nos Países Baixos, que costuma abrir ao público no início da primavera, anunciou que este ano vai permanecer fechado. A culpa é da pandemia de coronavírus.
Nem sempre viajar nos surpreende pela positiva. Há pequenas coisas que vamos descobrindo em viagem para as quais gostaríamos que nos tivessem alertado previamente. A pensar nisso, preparámos um guia útil para quem está a preparar uma visita à Holanda.
A Holanda é um país de talentosos artistas e designers, mas também onde alguns clichês não passam de moda nem deixam ninguém desapontado! Aqui estão 10 imagens de marca da cultura holandesa a ter em conta numa visita aos Países Baixos
A placa icónica em Schiphol e em frente ao Rijksmuseum em Amsterdão, entre outros lugares, pode ter que ser removida. O slogan tornou-se um símbolo do turismo de massa e isso não agrada à coligação de esquerda.
Utrecht é uma cidade com uma história extremamente rica, como o provam os seus inúmeros edifícios seculares, e que se assemelha bastante a Amesterdão, com canais que atravessam a cidade, um número sem fim de bicicletas por todo o lado, mas com um ambiente muito mais calmo e descontraído do que o da
A sua paisagem plana, clima ameno, distâncias curtas e excelente infraestrutura são o que faz da Holanda uma das melhores nações para o ciclismo. Existem diversas razões para explorar este país de bicicleta. Listamos as 10 principais.
A vaga de frio siberiano que atingiu a Europa congelou alguns dos canais de Amesterdão, na Holanda, atraindo muitos turistas e locais que aproveitaram as condições raras para patinar no gelo.
A 15 minutos a pé do centro, o hotel Pestana Amsterdam Riverside funciona num monumento nacional, que serviu noutros tempos como câmara municipal e foi posteriormente arquivo da cidade de Amesterdão.
Câmara Municipal da cidade holandesa aprovou uma série de medidas que entram em vigor a partir de abril. Grupos com mais de cinco turistas vão ser recomendados a ficar de costas voltadas para as montras do Red Light District.
A cidade de Amesterdão aposta cada vez mais em ofertas de hotel diferenciadoras e, muitas delas, são para atrair o público mais jovem. Se procura algo diferente na terra dos canais, estas sugestões "fora da caixa" podem ser o que procura.
Se quer descobrir a cidade dos canais sem perder pitada, siga as dicas de quem lá vive. Conheça o guia do informático Pedro Miguel Araújo, a viver na capital da Holanda há um ano.
Antes de partir, o aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, dá a oportunidade aos seus visitantes de apreciarem uma exposição de vários quadros de pintores famosos holandeses. Mas há mais. Atividades de ciência para os mais novos e uma biblioteca.
Um complexo de 900 bunkers construídos durante a ocupação Nazi na Holanda está a transformar-se numa atração turística da cidade de Haia, na costa ocidental do país.