Os amantes da arquitetura vão estar no céu ao longo de junho, com o Festival de Arquitetura, repleto de eventos e passeios. Por outro lado, o festival de hip hop "Get Loose" e o "Gin Festival" vão ser as grandes estreias deste ano.

Conheça os 10 festivais que vão animar Roterdão no verão.

1. Mês da Arquitetura

Durante o mês de junho, Roterdão vai girar em torno da arquitetura. O evento conta com o "Dia da Arquitetura" e visitas guiadas a Timmerhuis (OMA), fornecidas pela De Rotterdam Tours e pela ZigZagCity.

Poderá visitar cerca de 50 telhados extraordinários durante os populares Rotterdam Roof Days. O telhado dos armazéns Bijenkorf vai ser transformado num grande jardim de lavanda e o topo de uma torre residencial no centro da cidade será transformado num gigantesco poço de bolas.

Vai decorrer também um especial MVRDV no "Dia da Arquitetura". Um arquiteto desta conhecida empresa fará uma visita guiada ao Markthal e ao Depot Boijmans Van Beuningen que está atualmente em construção. A visita termina no escritório desta empresa, onde serão apresentados os seus últimos projetos.

2. Festival de Jazz do Mar do Norte

D'Angelo, Earth, Wind & Fire, NERD e Emili Sandé são apenas alguns dos artistas que vão participar no Festival Internacional de Jazz do Mar do Norte a 13, 14 e 15 de julho.

Todos os anos, este festival de três dias atrai estrelas de classe mundial ao Ahoy Rotterdam. É o maior festival de jazz indoor do mundo. Paralelamente, o North Sea Round Town oferece um programa de jazz diversificado e gratuito em vários locais da cidade entre 28 de junho e 15 de julho.

3. Dak

Ténis de mesa, churrascos comunitários, DJs e festas de salsa. O parque anual pop-up no topo do Westblaak Parking é um dos favoritos entre os habitantes locais. O festival pode ser melhor descrito como uma festa no telhado e acontece de 19 de julho a 12 de agosto de 2018. O local fica na esquina da vibrante vida noturna da rua Witte de Withstraat.

4. Festival de Hip Hop

O festival "Get Loose" oferece um palco para artistas internacionais e locais, desde os grandes nomes a talentos promissores. Além da música, há também graffiti, break dance e conferências. A primeira edição será realizada no domingo, 24 de junho de 2018.

5. Gin Festival

Este ano, o primeiro festival de gin de Roterdão será realizado no Terminal de Cruzeiros. Centenas de marcas holandesas e internacionais apresentarão o seu gin. Os especialistas convidados irão explicar todos os detalhes da destilação, desenvolvimento e embalagem do gin. Os visitantes também poderão experimentar uma variedade de diferentes combinações e guarnições, para encontrar o seu gin perfeito. O festival decorre a 23 de junho.

6. Festival de cinema Roffa Mon Amour

A 6ª edição do festival decorre este ano em Kop van Zuid, nomeadamente no Drijvend Paviljoen e LantarenVenster. Irá apresentar um programa de filmes ecléticos, de 18 de julho a domingo, 29 de julho de 2018.

7. Opera Days

Um festival internacional de ópera e teatro musical que apresenta produções inovadoras em locais exclusivos, como por exemplo no telhado dos armazéns da Bijenkorf ou no Westblaak Parking. Outras apresentações serão realizadas em passeios de barco e mini-óperas em diversas salas. O festival decorre de 18 a 27 de maio de 2018.

8. Blijdorp Festival

Esta é a 5ª edição do festival, onde uma mistura de música e arte irá transformar o Roel Langerakpark. Techno, house, R&B, reggae e hip hop. Haverá festivais de música diferentes, apresentando uma grande variedade de géneros todos os fins de semana de junho.

9. Bienal Internacional de Arquitetura de Roterdão

A IABR 2018-2020 The Missing Link irá ser dividida entre duas cidades, Bruxelas e Roterdão. As próximas duas bienais irão concentrar-se nos objetivos climáticos. A principal exposição irá decorrer de 1 de junho a 8 de julho no edifício HAKA.

10. Roterdão Unlimited

Esta é uma das maiores festas de rua da Europa e atrai 750.000 visitantes por ano ao centro da cidade de Roterdão. Um mosaico de culturas mistura-se para criar um festival colorido durante a Rotterdam Unlimited. O Summer Carnival Street Parade e a Batalha dos Tambores são peças permanentes e muito populares neste evento. O Rotterdam Unlimited decorre de 24 a 28 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.