Atravessada a fronteira, estávamos de novo na encantadora Croácia, mas desta vez em Dubrovnik, uma das cidades mais famosas quer pela sua beleza, quer pela sua herança cultural.
Dubrovnik é hoje conhecida como a pérola do Adriático, mas em tempos o título foi de Opatija, a estância turística mais antiga da Croácia. Nunca ouviu falar? O SAPO Viagens dá-lhe boas razões para conhecer a "velha dama" croata. Quando? Esse é um dos motivos. Vale a pena em qualquer altura do ano.
Skampi na buzara é uma receita rápida e fácil de camarão. É um prato tradicional da Croácia que significa literalmente "caldeirada de camarão”. É preparado, aromatizando o camarão com alho, vinho, tomate e um tempero especial.
Apesar de embrenhados no colo da Mãe Natureza, decidimos explorar um pouco da dinâmica da cidade portuária de Hvar. Com o X às costas, demos um longo passeio desapressado a pé, que começou pela praça principal, conhecida por Praça de Santo Estevão, com as suas muralhas do século XIII, e com a Catedr
Após confirmarmos que reuníamos todos os mantimentos necessários para os próximos dias, apanhamos o ferry em Drvenic até Sucuraj, na ilha de Hvar. Além da sua beleza e do facto de ser considerada o lugar mais ensolarado da Europa, a maioria procura esta ilha pelo clima festivo, agitado e irreverente
Estamos em fevereiro, em mais um momento de celebração do amor. E eu, à revelia do Viajante Ilustrador, decidi reescrever a crónica que havia preparado sobre o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia.
Relaxar no mar ou descansar tranquilamente sob os pinheiros. Após o pico da pandemia, a Croácia espera seduzir os turistas com milhares de ilhas, passeios de barco e campismo na natureza.
Cheguei a Zagreb num feriado, já não me recordo bem qual, mas o ambiente de festa conquistou-me imediatamente. Havia grupos a cantar música tradicional nos jardins e pessoas vestida com trajes de época. Vi logo que ia gostar da cidade e não me enganei.
No interior da Croácia, a um passo da fronteira com a Bósnia-Herzegovina, esconde-se um dos locais mais bonitos e extraordinários da Europa: o Parque Nacional Lagos de Plitvice.
Dubrovnik, Croácia, é um gigante cenário cinematográfico. Não é muito habitual que uma série de televisão tão popular tenha tantos dos seus cenários icónicos filmados num único lugar. Não é por isso de admirar que esta belíssima cidade croata se tenha tornado numa Meca para todos os fãs da popular s
As antigas muralhas de pedra de Dubrovnik e as suas torres arredondadas fazem qualquer fã da série "Guerra dos Tronos" sentir-se em casa. Se te abstraíres das centenas de turistas que percorrem as ruelas estreitas ao teu lado até consegues acreditar que estás mesmo em King’s Landing.
Não é dos mercados de Natal mais populares, mas a sua magia conquista e inspira quem o visita. Foi, pelo terceiro ano consecutivo, eleito o melhor mercado europeu. Descubra a seguir o melhor mercado de Natal da Europa.
Uma das maiores atrações na Croácia, o Lago Azul, secou por completo devido à falta de chuva. Mas os habitantes sabem bem como tirar proveito da situação. Não se pode ir a banhos, joga-se uma partida de futebol...
Mais uma medida a favor da beleza natural e contra a invasão de turistas. Desta vez é a Croácia que pretende limitar o número de visitantes a uma das atrações mais famosas do país, as cascatas inseridas no Parque Nacional de Krka.
Se o nome Meereen lhe chamou a atenção é porque deve acompanhar a série Guerra dos Tronos. Já pensou em visitar alguns dos locais onde a série foi filmada? Uma das opções é viajar até a Croácia. Por: Ana Oliveira
As águas do mar Adriático podem ser o primeiro motivo para visitar a Croácia. Porém, ao lá chegarmos, acabamos também por fazer uma viagem ao passado, por entrar, quem sabe, na "Guerra dos Tronos" e ainda a fascinarmo-nos pela "dolce vita". Um país que vale a pena descobrir. Por: Ana Oliveira