Pelo terceiro ano consecutivo, o mercado de Natal da capital croata, Zagreb, foi eleito o melhor da Europa numa votação organizada pelo site de turismo e cultura European Best Destinations.

No total, mais de 200 mil pessoas votaram em alguns dos maiores e melhores mercados de Natal europeus, que incluíam os mais populares como os de Colmar, em França e de Viena, na Áustria.

Porém, as luzes e as decorações do mercado de Natal de Zagreb têm vindo a surpreender os locais e os turistas que por lá passam. Para além das luzes e ornamentos, há também animação nas ruas e lojas pop-up com uma oferta muito variada, permitindo, a quem visita o mercado, comprar presentes para toda a família e amigos.

O mercado é enorme e estende-se por toda a cidade, ao invés de estar concentrado em apenas um quarteirão. As duas áreas principais do mercado encontram-se na praça Ban Josip Jelačić e na Praça Europeia. Os espaços extra tornam Zagreb uma experiência agradável e confortável, comparada com outros mercados europeus mais apertados.

Também há uma árvore de Natal gigante, uma fonte na praça iluminada e uma pista de gelo na Praça do Rei Tomislav.

O "Advento em Zagreb" termina a 07 de janeiro de 2018. Talvez seja já tarde para o visitar este ano, mas há sempre o próximo ano…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.