Cada vez mais, os turistas são alvo de medidas de prevenção por parte de países que querem ver as suas belezas naturais protegidas.

Recentemente, a Itália quer proibir os turistas de comerem e beberem junto a atrações históricas, Barcelona quer afastar os turistas da cidade e até a Islândia tem vindo a tomar medidas para evitar a concentração de visitantes nalguns locais de natureza.

Agora é a vez da Croácia dizer "basta" ao número descontrolado de turistas que todos os anos, e principalmente no verão, visitam as cascatas no Parque Nacional Krka, em Sibenik.

As autoridades locais pretendem limitar o seu acesso a 10 mil visitantes de cada vez. Não é necessário fazer reserva para usufruir de toda a paisagem e dos mergulhos na piscina natural que se forma à volta das cascatas, mas sempre que o número de turistas ultrapasse os 10 mil, os mesmos serão reencaminhados para outros locais do parque. Pode sempre tentar regressar às cascatas mais tarde, e tentar a sua sorte.

Veja a beleza natural das cascatas e do parque de Krka, nestas fotos:

O parque nacional Krka é um dos mais famosos na Croácia,e fica a poucos quilómetros da cidade de Sibenik. Tem uma área de cerca de 109 quilómetros ao longo do rio Krka, e uma fauna e flora especialmente ricas.

O parque proprociona aos turistas várias atividades, como passeios a pé e de barco, visitas a museus e, claro, mergulhos na piscina natural junto às cascatas.

Veja também: As cascatas mais insólitas do mundo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.