Motivos não faltam para visitar a capital da Alemanha em breve. O principal: o 35º aniversário da queda do Muro de Berlim. No próximo ano, a Ilha dos Museus comemora 200 anos.
Localizada nas margens do Rio Elba, que liga a cidade ao Mar do Norte, Hamburgo é uma metrópole vibrante, repleta de história, bares e uma intensa vida cultural. É lá que se decide, esta sexta-feira, a passagem de Portugal às meias-finais do Euro 2024.
Frankfurt am Main ou simplesmente Frankfurt é a maior cidade do estado de Hesse e quinta da Alemanha. Com cerca de 754 mil habitantes, é também centro financeiro - alberga a sede do Banco Central Europeu.
Dortmund é uma cidade localizada no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália. Com cerca de 590 mil habitantes, é uma das principais cidades do Vale do Ruhr, a maior região industrial da Europa.
Sabia que a primeira pousada de juventude inaugurou num castelo alemão em 1914? Ou que o parlamento da Alemanha é o único no mundo com um restaurante aberto ao público? Partilhamos algumas curiosidades sobre o país que são também boas dicas para uma próxima viagem.
Recordamos algumas características do Natal alemão, bastante diversificado pois cada um dos 16 estados tem as suas próprias tradições – e algumas que talvez não conheça.
No coração da Baviera, no sul da Alemanha, situa-se um dos castelos mais fantásticos do mundo, digno de um conto de fadas, o Castelo de Neuschwanstein.
Esta pitoresca região alemã conjuga beleza natural com pequenas cidades e vilas que parecem diretamente saídas de um conto de fadas. Percorra a galeria e apaixone-se pela Floresta Negra.
Bem grandes ou mais aconchegantes, tradicionais, medievais ou mais modernos: a Alemanha possui mercados de Natal para todos os gostos e todos seduzem cada vez mais visitantes. Não admira, por isso, que alguns deles integrem a lista Best Christmas Markets in Europe 2023, um ranking votado por viajant
A Rakotzbrucke é uma das muitas "Devil's bridge" (pontes do Diabo) espalhadas pela Europa. A construção ganha um encanto especial durante o outono, a melhor época para visitar a ponte e o parque envolvente.
Qualquer época é boa para visitar duas das principais e mais famosas cidades alemãs, mas, por esta altura, Berlim e Munique ganham mais atrativos. Novos museus, espaços de cultura e diversão, exposições, festivais e festas conferem-lhes outra animação, que complementa na perfeição a visita aos cláss
Castelos, pequenas cidades e aldeias pitorescas pontuam o cenário encantador do Vale do Mosel, na Alemanha, que na estação fria se transforma num maravilhoso postal de Inverno. Um destino que vale muito a pena descobrir.
É impossível não ficar impressionado ao visitá-la de tão bonita que é, especialmente ao entardecer, quando a sua elegante silhueta se reflete no rio Elba. Monumentos incontornáveis, palácios, inúmeros museus, eventos e animação fazem de Dresden uma cidade a (re)descobrir este ano - tal como sugerem
Visitar um destino pela primeira vez sem abraçar um roteiro com os pontos de visita obrigatórios permite-nos conhecer o lugar? De outro modo e com outras surpresas, especialmente quando se trata de uma cidade como Berlim. Ficamos com vontade (e com argumentos) para regressar.
O Gärten der Welt (Jardins do Mundo) é uma sugestão interessante para quem já adotou o “slow travel” como modo de viajar. É também uma boa proposta para um passeio em família ou a dois.
Freiburg pode não ser um destino óbvio para os portugueses mas revela-se uma cidade que merece, mesmo, uma visita. Além disso, tem outro grande atrativo: é porta de entrada para a Floresta Negra.
Tendo como ponto de partida Berlim, o SAPO Viagens partiu à descoberta da Reserva da Biosfera Schorfheide-Chorin e do distrito de Uckermark. Encontramos paisagens que se assemelham a cenários de filmes fantásticos, casas decoradas com flores que mais parecem que nos estão a dar boas-vindas, floresta