O "país da bota" guarda sítios maravilhosos, belezas naturais, história riquíssima e gastronomia que agrada a todos os viajantes. Estes fatores fazem de Itália um destino de sonho.
As imagens são tão impressionantes quanto o tamanho da Son Doong, no Vietname. Este sistema de grutas foi oficialmente descoberto em 2009 e continua a surpreender exploradores e visitantes.
Marvão é uma vila do distrito de Portalegre, no alto Alentejo, localizada no topo da Serra do Sapoio, em pleno Parque Natural de São Mamede. Foi fundada pelo rebelde Ibn Maruane (Marwan), daí o nome Marvão, e serviu como refúgio e ponto estratégico militar desde o tempo dos Romanos. Foi conquistada
Quem visita Óbidos fica completamente encantado, não há volta a dar. Passear por Óbidos é recuar no tempo, levando-nos a viajar na época dos príncipes e princesas.
Um fim de semana é o suficiente para descobrir as aldeias de Castelo Rodrigo e Almeida. Vai ficar encantado com os cenários medievais que nos transportam para outros tempos. Pelo meio, se tiver mais um dia livre, pode refrescar-se a uma praia fluvial e dar um "saltinho" a Salamanca. Por: Alice Barce
Os empresários turísticos da região da Guarda esperam que o ano de 2021 traga normalidade ao setor que em 2020 sofreu as consequências da pandemia e apenas registou um “pequeno fôlego” no período do verão.
O maior complexo industrial em Portugal e um dos maiores da Europa ainda tem testemunhos vivos no bairro operário que fica próximo das torres das fábricas no Barreiro.
O bairro operário no Barreiro é uma ilha no meio do imenso universo industrial da antiga CUF. Uma ilha que preserva a memória do colosso fabril e que se procura revitalizar.
O Museu da Cerâmica Vieira, na ilha de São Miguel, é, de certa forma, um museu vivo porque mostra faiança produzida com métodos tradicionais de há mais 150 anos e, ao mesmo tempo, podemos ver artesãos a trabalhar.
A olaria de Nisa é única. É muito criativa e original. As pedras brancas de quartzo ornamentam as peças e tornam singular uma arte que corre no entanto o risco de desaparecer. Há cada vez menos oleiros em Nisa.
Os lagares de varas baseiam-se num sistema de prensa dos lagares romanos. A força motriz para prensar a azeitona desempenha um papel fundamental e o sistema de varas baseia-se numa forma perspicaz de utilizar o tronco de uma árvore. Igualmente subtil era o poço do "ladrão".