Os Açores estão a conquistar cada vez mais turistas nacionais e internacionais. Com uma beleza natural única no mundo, estas ilhas são o destino ideal para os amantes da natureza e para quem procura relaxar rodeado de muito verde e azul. São Miguel, a maior ilha do arquipélago, é uma boa porta de entrada para começar a conhecer esta joia insular portuguesa.

Se anda a planear uma viagem aos Açores mas ainda não encontrou a oportunidade perfeita temos boas notícias para si. Que tal aproveitar esta campanha da Azores Getaways que inclui voo e hotel desde 189 euros por pessoa com partidas a partir de Lisboa ou Porto?

Pode ficar hospedado no resort de cinco estrelas Pedras do Mar, na costa norte de São Miguel. Com piscina exterior, spa e restaurante, este alojamento é recomendado para casais ou famílias.

Além da estadia no hotel, com pequeno-almoço incluído, este pacote de viagem inclui também voo (ida e volta) e transfers do aeroporto para o hotel. Veja aqui mais informações. A campanha está em vigor até o próximo domingo, 21 de outubro.

Se decidir ir, eis as nossas dicas para dois dias em São Miguel

Explorar as belezas naturais da ilha. Em dois dias não terá muito tempo para conhecer todos os tesouros que São Miguel guarda. Mas há locais que não pode perder. Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Fogo, Lagoa do Canário e miradouro da Grota do Inferno são pontos quase obrigatórios no roteiro. Veja aqui as nossas sugestões dos lugares mais especiais de São Miguel.

Conhecer Ponta Delgada que está a mudar, impulsionada pelo turismo, e quer afirmar-se como mais do que um ponto de passagem pela ilha. Consulte aqui o nosso roteiro de Ponta Delgada.

Ir a banhos termais. Mesmo com a descida das temperaturas pode sempre ir a banhos em São Miguel graças à atividade geotermal da ilha. Pode optar por ir à Caldeira Velha, à Poça Dona Beija ou ao Parque Terra Nostra para aproveitar as piscinas de água quente. Para uma experiência no mar, vá até às Termas da Ferraria.

Saborear a gastronomia da ilha. O cozido das Furnas é, talvez, o prato mais famoso de São Miguel. Mas existem mais iguarias únicas para experimentar. Veja aqui o nosso roteiro gastronómico.


Para mais dicas e artigos sobre os Açores, consulte aqui o nosso especial.