A fonte foi inaugarada esta quinta-feira, dia 10, na nova loja do grupo suíço Lindt & Sprüngli. O grupo espera com a fonte melhorar a sua imagem devido ao choque económico causado pela pandemia da COVID-19.

O tenista Roger Federer, que é embaixador da marca, o presidente do grupo, Ernst Tanner, o ministro das Finanças, o conselheiro federal Ueli Maurer, tiraram fotogafias juntos a enorme fonte de chocolate para assinalar a inauguração.

Suíça: 12 recordes incríveis do país dos superlativos
Suíça: 12 recordes incríveis do país dos superlativos
Ver artigo

O engenhoso monumento fez surgir os primeiros aromas agridoce deste centro, que ainda conta com um museu, uma oficina de chocolate, uma cafetaria, e também uma enorme tenda que oferece toda a linha de produtos.

"É uma atração que ninguém esquecerá depois de visitar o centro", afirmou Tanner numa entrevista à AFP durante a inauguração, destacando que o objetivo era criar "algo único" que apresentasse a marca por todo os lugares, "desde essa pequena surpresa até à barra de chocolate".

Com sede em Kilchberg, às margens do Lago de Zurique, esta "casa do chocolate" recebeu um investimento de 100 milhões de francos suíços (cerca de 109 milhões de dólares) com o fim de atrair os turistas que visitam o país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.