![Fomos ao Zoo Santo Inácio ver a nova edição das Luzes Selvagens](/assets/img/blank.png)
A iniciativa convida os visitantes a explorar o zoo ao longo do dia e a mergulhar nos diferentes percursos luminosos, assim que o sol se põe. Entre os verdes jardins, a lembrar o mundo de Alice no País das Maravilhas, até ao azul do fundo do mar, os caminhos iluminados guiam miúdos e graúdos, por entre milhares de luzes multicolores.
As luzes selvagens vão, ao longo de mais de 50 dias, ligar-se às 16h300 e apagar-se às 20h30, convidando os visitantes a explorar calmamente cada canteiro e viela iluminados, onde não faltam aves, medusas, abutres, leões, flamingos ou zebras, envoltos em prados e mares iluminados. Veja as imagens.
Os diferentes cenários, magicamente iluminados arrancam suspiros de admiração, perante a beleza dos detalhes e a forma como os animais e plantas se apresentam, com melodias e sons que guiam os visitantes e onde nenhum pormenor foi deixado ao acaso. Das abelhas às serpentes, do macaco à formiga, do faisão à borboleta, cada figura é uma belíssima obra de arte, que forma um cenário encantador.
A experiência inclui visita à Casa dos Animais Noturnos e ao Mundo Tropical, para conhecer as diferentes espécies, dos morcegos às anacondas.
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira ou online em www.zoosantoinacio.com com preços a partir dos 11,75 euros, que permitem a visita ao parque zoológico de dia e à exposição luminosa à noite, ou desde 6,50 euros, onde se inclui apenas o acesso às Luzes Selvagens.
O evento prolonga-se até ao final de fevereiro de 2025.
Comentários