Com diferentes tipologias de quartos, do standard ao executivo, passando pelo familiar, o master ou a penthouse, o Montebelo Viseu é um hotel multifacetado e dinâmico, com um público-alvo longe de ter um padrão. O local adapta-se a várias tipologias de clientes e é tão ideal para um congresso de medicina, como um fim de semana em família, uma escapadinha romântica, um intensivo treino pré-competição ou uma noite de núpcias.

A grandeza e opulência do átrio, num aconchego tão simples quanto ímpar, que poucos ambientes conseguem atingir, é cartão de visita para as muitas comodidades que o hotel apresenta e que servem os intentos dos diferentes hóspedes.

As madeiras escuras, os tons mais sombrios e as alcatifas, um must da década de 90 do século passado, deram lugar aos tons mais claros, à luz natural, sempre que possível, ao chão de madeira, a uma decoração mais clean e mais verde, fruto das intervenções (que ainda decorrem) e que marcam a modernidade que o hotel se empenha em acompanhar.

No piso -1, o espaço corporate e o espaço bem-estar coabitam numa harmonia bem pensada e concebida, que leva à próxima reunião ou ao próximo mergulho, sem que os caminhos se tenham que cruzar. As salas, todas com luz exterior, estão preparadas para todo o tipo de eventos. Um retiro empresarial, uma sala de entrevistas, uma convenção de matemáticos, uma apresentação ou um exclusivo buffet da empresa, um batizado, um casamento ou um baile.

O renovado espaço wellness conta com dois ginásios, um deles a funcionar 24 horas, duas piscinas interiores, jacuzzi, banho turco, sauna, três salas de massagem, incluindo uma sala de massagem de casal, uma sala de estética e uma sala de relaxamento. O difícil talvez seja decidir por onde começar. O novo espaço de SPA do Montebelo merece cada uma das estrelas que ostenta - sem presunção - e umas quantas mais, pelos momentos de descontração, de relaxamento e de energia que consegue proporcionar.

Os dias quentes de verão abrem as portas a duas piscinas exteriores, a um bar que por lá se há-de instalar, a espreguiçadeiras que convidam a relaxar e a um espaço agradável e bem-cuidado. Destino privilegiado das famílias, vê-se por lá a correria e a alegria, tão próprias das crianças, perante um imenso “parque de diversões”.

Há ainda o restaurante que abre as suas portas aos clientes e à comunidade para presentear cada comensal com uma gastronomia que combina a tradição e contemporaneidade, numa ementa cuidadosamente selecionada.

Salivam papilas gustativas e os olhos nunca são do tamanho do estômago. Uma ementa diária, pensada e confecionada em cada pormenor. Poderia falar do puré de ervilhas, da sopa de alho de francês, do salmão fresco, do borrego com castanhas e cogumelos, do puré de batata ou de qualquer outro, maravilhosamente empratados nas excelsas loiças Vista Alegre. Poderia abordar as artísticas e saborosas sobremesas. Mas o que quer que escreva nunca será suficiente. Aos “bons garfos” (e a todos os outros), o convite está feito. Uma vez que seja - quando a primeira é a única necessária para voltar.

Montebelo Viseu apresenta-se renovado
créditos: Paulo Soares

Especial Páscoa

O Montebelo Viseu Congress Hotel apresenta uma proposta muito identitária para o período da Páscoa.

O programa de Páscoa inclui, para além do alojamento, do jantar de sexta-feira Santa e do pequeno-almoço, acesso ao espaço wellness e um punhado de atividades para toda a família, desde a caça aos ovos às sessões de cinema.

Uma nota especial para a visita pascal, com ritual paroquial, para os mais ou menos devotos. Que a tradição tem um encanto dissociado de qualquer devoção. No átrio do hotel, uma mesa pascal é colocada, onde não há-de faltar a toalha de renda, a laranja e outros artefactos alusivos à época. Os hóspedes são convidados a reunir-se à volta da mesa, a acolher o compasso e a beijar a cruz - se assim desejarem.

Destaque ainda para o buffet da Páscoa, com uma ementa cuidadosamente elaborada, que, por norma, esgota os mais de 200 lugares da sala do restaurante.

O programa da Páscoa do hotel apresenta também um conjunto de atividades, como a pista de gelo ou o bowling no Palácio do Gelo, uma visita guiada à Casa da Ínsua ou uma partida de golfe, no Montebelo Golfe.

Por Terras de Viriato e de Aquilino Ribeiro

Com ótimas acessibilidades, tanto a Norte como a Sul, Viseu é uma cidade cosmopolita, plena de vida, de cultura, de arte e de desporto. Ideal para uma escapadinha de fim de semana.

Uma cidade que convida, que se abre aos visitantes, entre portas seculares e edifícios contemporâneos, da Sé ao Parque da Cidade, da vida de Aquilino Ribeiro à História Judaica, da EN2 ao Campo de Viriato, do Palácio do Gelo ao Montebelo Golfe, da Praça 2 de maio a fontes, solares e belas vielas.

Uma vez mais, os caminhos históricos cruzam-se com a contemporaneidade, para oferecer um leque de propostas e atividades, prontas a satisfazer as curiosidades e gostos dos visitantes.

R.P. Por Aí visitaram o Montebelo Viseu a convite do hotel