Aljezur destaca-se pelos seus produtos regionais, pela gastronomia e pelas praias de areia fina, rochosas e selvagens, integradas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. É, por isso, uma boa alternativa aos destinos mais populares do Algarve. Veja a fotogaleria.
O miradouro no topo do centro comercial das Amoreiras oferece entrada gratuita a quem quiser participar no seu desafio fotográfico. A melhor imagem ganha uma câmara fotográfica.
Manuel Dias é muito versátil na arte das marionetas. Também um apaixonado pelo que faz. Constrói os bonecos e podemos vê-lo e ouvi-lo com os D. Roberto, no espetáculo Robertos, Viola e Campaniça, ou a manusear marionetas no La Minuta e, com imensa sensibilidade, a dar vida e a “dialogar” com as mar
Não é segredo para ninguém que o Algarve continua a ser o destino mais procurado pelos portugueses a cada verão. Porém, há um lugar que tem vindo a conquistar o interesse dos viajantes nos últimos três anos.
Vitor Costa é o único bonecreiro de teatro popular de marionetas Dom Roberto que dá continuidade à tradição familiar. Um legado que se aproxima de um século.
Uma enseada escondida que se abre entre as falésias e nos transporta para um pequeno paraíso. As águas são transparentes e límpidas, num fundo do mar cheio de vida. Há também grutas por explorar, para quem quiser fazer um passeio de barco.
Em qualquer lugar há sempre sítios e experiências que não entram nos roteiros de visitação, mas que nos podem surpreender. Foi isso que fizemos, partimos à descoberta de experiências diferenciadoras que, por norma, escapam aos programas turísticos.
Águas espetaculares, bonitas formações rochosas e quilómetros de areia amarela: estes são os ingredientes necessários para um cenário romântico. Só falta convidar a pessoa certa.
O perímetro florestal da serra de Sintra e os monumentos que ali existem vão estar encerrados, pelo menos, até sexta-feira devido ao elevado risco de incêndio.
Podem não ter água tão quente quanto as praias do sul do país, mas em beleza não lhes ficam nada atrás. Se vive no norte de Portugal ou se está a planear uma escapadinha a esta zona do país, veja quais são os nossos conselhos para não se perder durante o verão.
São praias fantásticas, de norte a sul do país, sem esquecer as ilhas, que nos relembram que vivemos num cantinho do paraíso. Quantos destas é que já conhece?
Para os mais distraídos – que desconhecem os encantos da região, ou para os indecisos – que ainda não sabem onde vão passar as férias de verão, temos duas palavras: Beira Baixa. É incrível (um cliché intemporal) como o território português continua a surpreender em cada viagem. A riqueza, a diversid
Entre montes verdejantes, paisagens de perder a respiração, castelos e palácios de tempos imemoriais, no interior de Portugal há também praias fluviais perfeitas para relaxar. Tudo longe da confusão das típicas praias costeiras.
Os passadiços do Orvalho têm cascatas, miradouros, geomonumentos, uma ribeira para acompanhar, moinhos e muita natureza. Ficamos fascinados com a beleza e a imponência em alguns lugares.
Os Passadiços da Ribeira das Quelhas, na serra da Lousã, são um desafio à nossa força de vontade, um exercício de gestão de esforço e um encanto para quem gosta de lugares agrestes e selvagens. No testemunho de um visitante, quando se chega ao topo dizemos “consegui. Parece que chegámos ao pico do E
Quando pensamos em férias no Algarve durante o verão, a nossa cabeça viaja logo para as belas praias no sul do país, mas fiquem a saber que esta região tem algo mais a oferecer aos seus visitantes.
O histórico bacalhoeiro convertido em navio de turismo marítimo foi submetido a uma profunda renovação durante a pandemia. O SAPO Viagens subiu a bordo para espreitar o resultado final.
O que não faltam são locais para ir a banhos na Beira Baixa. Em todos os concelhos, há praias fluviais, piscinas naturais ou espaços de fruição, ideais para todos os gostos e idades. Deixamos algumas sugestões.