Numa visita a Cracóvia, a segunda maior cidade da Polónia, vale a pena a viagem de 30 minutos até uma das mais interessantes atrações do mundo, Património Mundial da UNESCO desde 1978 e Monumento Nacional da Polónia desde 1994: a Mina de Sal de Wieliczka.
O mar que Vasco da Gama venceu na épica viagem de descoberta do caminho marítimo até à Índia ameaça agora os vestígios da sua passagem por terras africanas.
Se ainda não conhece a Alsácia vale a pena visitar – ou revisitar – esta região fronteiriça entre França (sudeste), Alemanha (sudoeste) e Suíça (noroeste).
Quer seja olhos nos olhos, um sorriso tímido, um auto-retrato ou um momento espontâneo. Não importa o lugar do mundo, um bom retrato terá sempre o poder de nos conquistar. Estes mereceram fazer parte das nossas Viagens de Instagram.
O pato mandarim do Central Park, o camelo que pousa a cabeça no colo do dono e o cão não muito confortável com um secador de cabelo... São "cliques" do mundo animal que se destacaram na seleção de imagens da semana.
Com este campo, Paris fica mais colorida, sendo um bom exemplo de como o desporto e a arte se podem juntar para criar um espaço que não deixa ninguém indiferente.
Já lá vão mais de 500 anos desde que os portugueses chegaram numa terra que mais tarde se viria a chamar Brasil. Nos primeiros anos foram muitas as heranças deixadas pelos portugueses ao povo brasileiro, que ainda hoje podem ser apreciadas.
Se existe um tesouro no fim de cada arco-íris, não sabemos. Mas fomos procurar e encontramos momentos incríveis para ilustrar mais uma edição das nossas Viagens de Instagram. Esperamos continuar a encontrar mais tesouros assim, em forma de fotografia.
Na Guatemala, um vulcão entrou em erupção, na Alemanha, paisagens vestem-se inteiramente de branco. Um mundo de contrastes para ver nas fotos da semana.
Agora percebo que uma bicicleta é significado de momentos felizes, é significado de infância feliz, de liberdade, de descoberta e de aprendizagem. Quando imaginamos momentos com bicicletas por norma são momentos bons, pelo menos para mim. Decerto, foi desse inconsciente que esta ideia surgiu.
A primeira vez que viajei para a Mongólia não levava nada de especial em mente. Conhecia o Grande Império Mongol e o Genghis Khan, sabia que eram nómadas e que viviam em pequenas tendas chamadas de gers. Pensava que era um país terceiro-mundista, atrasado, salpicado pela União Soviética e com influê
Chapwani é uma ilha isolada ao largo de Zanzibar e está muito perto da imagem idílica do paraíso. As fotografias não enganam (perca-se nestas imagens porque vale mesmo a pena) e tudo aquilo que imaginou está ali. Aqui ficam dez razões para se aventurar numa viagem a dois (ou em família) para este pe
Deslumbrante na sua majestosa arquitetura, no enquadramento natural do rio Vltava, a capital da República Checa é uma das mais belas cidades europeias. E a quadra natalícia só aumenta o seu brilho.
Se é daqueles que continua a fantasiar em ganhar o primeiro prémio do Euromilhões, que já saiu algumas vezes em Portugal, ou até se recentemente ganhou um prémio chorudo na lotaria, temos excelentes ideias para gastar o seu dinheiro em viagens só para "excêntricos".
Ao estilo conto de fadas e rodeada de montanhas, Trentino-Alto Adige (no extremo norte de Itália) é uma região que vai querer colocar na sua lista de locais novos a conhecer. As fotos falam por si.